Curitibana SOFT Ice Cream abrirá sua primeira loja no Rio de Janeiro, em Ipanema

A paranaense SOFT Ice Cream vai inaugurar, no dia 9 de agosto, sua primeira unidade no Rio de Janeiro, reforçando sua estratégia de expansão e com a proposta de levar seu sorvete artesanal para diferentes regiões do país. A escolha do icônico bairro carioca de Ipanema como porta de entrada na capital fluminense destaca a intenção da marca em se posicionar em locais famosos e de grande fluxo, como a Rua Visconde de Pirajá.
A casa manterá o perfil das outras lojas da marca com ambiente clean, atendimento ágil e sorvetes produzidos com ingredientes frescos e naturais. No cardápio, combinações criativas e sabores exclusivos, como o já consagrado sorvete misto de iogurte com frutas vermelhas, responsável por 40% das vendas da rede; o sorvete de pistache, feito com pasta de pistache 100% pura e sem adição de outras oleaginosas; e o sorvete de caramelo salgado, finalizado com flor de sal. Além disso, a rede lança sazonalmente sabores inéditos, como o sorbet vegano de frutas amarelas, preparado com manga, maracujá e água.
A rede conta atualmente com 13 unidades distribuídas nas seguintes cidades: Curitiba, Ponta Grossa, Apucarana, Maringá, Londrina, Guaratuba, Balneário Camboriú, Florianópolis, Porto Alegre, Ubatuba e Goiânia. A expectativa é chegar a 35 lojas até o final do ano.
“Escolhemos Ipanema por sua atmosfera vibrante e por ser um ponto de encontro de diferentes culturas, o que se alinha perfeitamente com a nossa proposta de oferecer uma experiência única em cada casquinha”, afirma Matheus Krauze, sócio fundador da SOFT Ice Cream.