Curitiba recebe exposição com recursos de acessibilidade em braile, audiodescrição e bate-papo com terapeuta

Na próxima sexta-feira (15), o Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, em Curitiba, recebe a abertura da exposição inclusiva “Onde os sonhos dormitam?” de Suzana Barão e Marafigo. A partir das 19h, o público pode conhecer e até tocar nas obras compostas por pinturas em papelão e assemblagem – técnica artística que une diferentes materiais e objetos. Com recursos de acessibilidade em braile e audiodescrição a mostra propõe uma interação direta e uma experiência sensorial.
No mesmo dia, às 20h, o espaço promove a roda de conversa “Neurodiversidade: conhecimentos iniciais para transformar o olhar e a educação”, reunindo a psicóloga Cris Aguiar, terapeuta sistêmica familiar e a educadora Diele Pedrozo, com mediação de Daniella Nery. O objetivo do evento é ampliar o debate sobre neurodiversidade, educação inclusiva, acessibilidade e pluralidade, estimulando o diálogo e a troca de estratégias com foco no ambiente escolar.
O evento é gratuito e os ingressos podem ser reservados pelo Sympla (link de inscrição). Mais informações pelo número: (41) 3267-3597 (telefone e WhatsApp).
Serviço
Exposição “Onde os sonhos dormitam?”Data: Sexta-feira (15), às 19h (abertura da exposição) e 20h (roda de conversa)
Local: Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro – Rua Francisco Mota Machado, 490 – Capão da Imbuia