Curitiba recebe bandas clássicas do rock nacional neste sábado; serão quase 12 horas de show
Neste sábado (07) a Pedreira Paulo Leminski irá receber a 5ª do Prime Rock Brasil, festival que reúne bandas clássicas do pop rock brasileiro. Neste ano se apresentarão Samuel Rosa, Ira!, Blitz, Biquini, Humberto Gessinger, Titãs e Dado & Bonfá tocando Legião Urbana. Além dos shows, a estrutura conta com mais um novo espaço de camarote, que vai agradar ao público. Os portões abrem às 12horas e a partir das 13h inicia a festa com o dj Rodrigo Farah.
“As músicas que esses caras fizeram foram feitas para durar. De tão atemporais que são, feitas com o coração, mesmo escritas e tocadas há 40 anos, estas músicas permanecem atuais. Elas contam nossa história”, observa Mac Lovio Solek, idealizador do projeto.
Serão quase 12 horas de apresentações com um repertório composto só com os hinos do rock brasileiro. “A parte mais legal de pensar em um festival como este é a de reunir amigos artistas que raramente se encontram, em palcos extraordinários, para resgatar a energia e o astral da época de ouro do rock nacional. Essa é a essência do Prime Rock Brasil. Estamos fazendo com que o rock brasileiro reverbere e traga muitas alegrias para todos nós”, afirma Mac Lovio Solek.
Veja mais sobre a carreira de quem vai participar do show:
Samuel Rosa
Indicado ao Prêmio Multishow 2024, na categoria de “álbum do ano”, Samuel Rosa se apresenta pela primeira vez no Prime Rock Brasil em versão solo, porque já sentiu a experiência de tocar com o Skank antes.
No repertório, além das inéditas “Me Dê Você”, “Segue o Jogo” e “Tudo Agora”, o cantor também deve trazer clássicos da época de Skank como “Ainda Gosto Dela”, “Dois Rios”, “Saideira” e “Vou Deixar”.
Ira!
Uma das maiores referências do rock nacional, a banda Ira! traz seu rock visceral e clássicos como “Envelheço na Cidade” e “Tolices”. Juntos, Nasi e Edgard Scandurra, como sempre, entregam o que prometem e o show vai ser inesquecível.
Blitz
Cheia de clássicos, a Blitz entrega toda sua irreverência e estilo único. Liderada por Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), a banda conta em sua formação atual com Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).
Uma das bandas mais aclamadas dos anos 80, a Blitz vai animar o público com suas músicas contagiantes e letras marcantes. Não podem faltar “Você Não Soube Me Amar” e “A Dois Passos do Paraíso”.
Biquini
Clássicos também é o que não vão faltar no show da banda Biquini, com Bruno Gouveia, Miguel Flores (teclados), Álvaro Birita (bateria) e Carlos Coelho (guitarra). A banda traz canções como “Quando eu te encontrar”, “Vento ventania”, “Timidez” e “Janaína”. Biquini sempre faz história no palco do Prime Rock, com direito a mocha no público que foi ao delírio, e esse ano não será diferente.
Humberto Gessinger
Um dos nomes mais queridos pelo público curitibano, que esgota os ingressos dos shows que faz pela capital paranaense, Humberto Gessinger prepara sempre um repertório cheio de músicas que embalam o público. Humberto apresenta sucessos como “Eu Que Não Amo Você”, “3×4” e “Negro Amor”, mas também clássicos de diversas fases de sua carreira como “Infinita Highway” e “Toda Forma de Poder”, além canções de seu mais recente álbum “Quatro Cantos de Um Mundo Redondo”.
Titãs
Depois da apoteótica turnê que reuniu todos os integrantes, Titãs voltam a Curitiba em versão trio. Tony Belloto, Branco Mello e Sérgio Britto prometem entregar muita emoção no show que revisita a história da banda, com clássicos que não podem faltar, como “Sonífera Ilha”, “Epitáfio” e “Flores”.
Dado & Bonfá tocando Legião Urbana
Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá tocando Legião Urbana: o show promete uma homenagem emocionante aos grandes ícones do rock nacional, com os músicos originais da Legião Urbana tocando os sucessos que marcaram época.
Nos vocais desde 2015, André Frateschi é o responsável por embalar e dar um tom ainda mais especial para essa dose de nostalgia. Na setlist não podem faltar hits que fizeram história como “Tempo Perdido”, “Faroeste Caboclo”, “Pais e Filhos” e, é claro, “Que País É Esse”. Mas com certeza outras surpresas virão.
COMO CHEGAR
As linhas de ônibus em direção à Pedreira Paulo Leminski são Nilo Peçanha, Mateus Leme, Linha Turismo e Interbairros II. As ruas João Enéas de Sá, Eugênio Flor e Antônio Krainski serão parcialmente bloqueadas a partir das 8h da manhã. A Rua João Gava será totalmente bloqueada assim que houver necessidade.
As linhas de ônibus que passam pelo local, bem como o ponto de táxi, serão desviados para a Rua Nilo Peçanha. Portanto, está proibida a circulação de qualquer veículo na Rua João Gava até o total esvaziamento da Pedreira Paulo Leminski, salvo pessoas portadoras de necessidades especiais, que terão acesso apenas para estacionar seus veículos em locais prévios.
A Setran vai orientar o trânsito no local, não será permitido estacionar na Rua João Gava, a Rua da Pedreira. Táxis e aplicativos de transporte não terão permissão para acessar as áreas de bloqueio.
Importante: algumas ruas ao redor do local do evento estarão bloqueadas. Dê preferência ao uso do transporte público, táxis ou vans. Prevendo o tráfego intenso, saia de casa com no mínimo 2 horas de antecedência.
Ruas bloqueadas:
- Rua Eugênio Flor: entre as ruas Nilo Peçanha e Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas;
- Rua João Gava: entre a João Enéas de Sá e a Nilo Peçanha;
- Rua Antônio Krainski: entre a Nilo Peçanha e a Benedito Correia de Freitas;
- Rua João Enéas de Sá: entre a Nilo Peçanha e a João Gava.