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Curitiba e cidade do interior do Paraná inspiram coleção de produtos para cabelo de marca holandesa

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A coleção Aquarela do Brasil é inspirada em 14 cidades das 5 regiões brasileiras. (Foto: Divulgação).

A Keune Haircosmetics, marca holandesa de produtos capilares profissionais, que tem sua sede brasileira em Curitiba, lançou a coleção Aquarela do Brasil, que traz cores e cortes que refletem a essência das cinco regiões do país. Quatorze cidades do Norte, Nordeste, Centro-Sul, Sudeste e Sul serviram de inspiração para explorar diferentes tons e técnicas, com um foco especial em coloração e descoloração. 

Do Paraná, Cascavel e Curitiba participaram. A coleção Curvas e Cores da Cidade homenageia, principalmente, a arquitetura dos cartões postais de Curitiba. “Todos se rendem às curvas arquitetônicas da cidade que trazem harmonia para o cenário a que pertencem. A coleção Cores da Cidade explora movimento e fluidez na criação de cores e finalizações”, diz a publicação da revista sobre a coleção que homenageia a capital.

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A coleção Cores da Cidade explora movimento e fluidez na criação de cores e finalizações. (Foto: Divulgação).

“Para 2025, o desafio de cada hairstylist foi traduzir a diversidade de cada região brasileira com visuais que exploram tendências e metodologias diversas” conta Silmara Perla, Diretora de Marketing e Capacitação da Keune.

As Estações do Sul” explora as belezas naturais de Cascavel, no Paraná, e as diferentes cores e sensações de cada estação do ano. No outono, a paleta remete aos tons quentes das folhas que caem, do laranja ao marrom. A primavera, por sua vez, traz cores vibrantes, celebrando o renascimento da natureza. Já o inverno é inspirado pelo pinhão, que transforma a paisagem em um cenário único. Cada visual da coleção incorpora esses elementos, refletindo a essência e a energia de cada estação do ano. 

As criações são o resultado do “Keune Talent”, um programa gratuito de visibilidade e desenvolvimento profissional, no qual cabeleireiros convidados pela marca têm a oportunidade de aprimorar habilidades técnicas, expandir seus conhecimentos e impulsionar suas carreiras. 

Para Marcelo Raskin, CEO da Keune Haircosmetics no Brasil, este projeto não é apenas uma expressão artística, mas um reflexo do investimento da empresa no potencial dos profissionais e com a educação contínua que oferece.

“Nosso objetivo é não apenas identificar e apoiar talentos, mas também proporcionar uma oportunidade real de destaque para aqueles que buscam se aprofundar e se aperfeiçoar, sempre com o foco em desenvolvimento, contribuindo para o crescimento da profissão e da indústria como um todo”, conclui Raskin. 

Fundada em 1922 na Holanda, a Keune chegou ao Brasil em 1995; a sede brasileira fica em Curitiba

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