Curitiba deve ganhar unidade da cafeteria Starbucks ainda em 2021
Da Redação
A rede americana Starbucks deve chegar em Curitiba ainda em 2021. A informação foi comunicada pela diretora-geral da empresa no Brasil, Claudia Malaguerra, em entrevista à CNN. Apesar da pandemia, a cafeteria já soma 128 lojas no país e segue em franca expansão. Na última terça-feira (01), a Starbucks abriu mais uma loja em Florianópolis, Santa Catarina, e pretende abrir outras ao longo deste ano, especialmente no segundo semestre.
De acordo com Claudia, a empresa costuma dizer que a Starbucks é o terceiro lugar dos clientes, pois é o local entre casa e trabalho. E disse que ainda em 2021, a rede continuará crescendo em Santa Catarina, Distrito Federal e São Paulo, onde já existem lojas, e também em mercados novos, como Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. O local escolhido para a capital paranaense ainda não foi informado pela empresa. “Com isso, vamos não só levar café para as cidades principais, mas escutar estes mercados”, afirmou.
Desde 2017 a vinda da Starbucks para Curitiba começou a ser pensada. Apesar da loja física ainda não ter se tornado realidade, cafés da marca chegaram aos hipermercados nos últimos anos. A gerente de Marketing da SouthRocks, Sandra, Collier, conta que a marca pretende fortalecer sua relação por meio das plataformas digitais e quer ouvir os consumidores, não só nas lojas físicas, mas nos canais online, para garantir um relacionamento significativo com o público.
LEIA TAMBÉM:
- Saúde aplica 458 testes da Covid-19 em três dias no Aeroporto Afonso Pena
- Kits de alimentação para famílias da rede municipal de ensino começam a ser entregues na segunda-feira
Collier conta, ainda em entrevista à CNN, que no dia 8 de junho será lançada uma versão nova do programa de fidelidade da cafeteria, por meio da qual o cliente passa a acumular pontos (ou estrelas) conforme gasta seu dinheiro, e poderá resgatar um frapuccino, por exemplo, com 70 estrelas acumuladas. “Além disso, com a nova roupagem, o consumidor também vai ter benefícios exclusivos e acesso aos nossos lançamentos com antecedência”, diz Collier.
A marca foi fundada em 1971, em Seattle, inspirada no personagem Starbuck, primeiro-imediato do capitão Ahab em Moby Dick.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
[instagram-feed]