BACKSTAGE

Peça retrata problemas enfrentados pelas mulheres, como o assédio moral no ambiente de trabalho

elenco de conta te foto nando porto

Raquel Rizzo, Cleo Cavalcanti, Bia Sartoretto que formam o elenco de “Conta-te”. (Foto: Nando Porto)

Estreia na segunda quinzena de abril (17 a 28), a  primeira temporada do espetáculo “Conta-te”. Escrita pela diretora Pagu Leal a comédia trata temas relacionados à mulher e como elas encaram o assédio moral no ambiente de trabalho. 

As apresentações gratuitas acontecerão no Teatro Cleon Jacques: quarta a sexta às 20 horas. Nos sábados, com duas sessões: às 16 horas, e no segundo horário às 20:00, com intérprete em Libras. Já nos domingos as apresentações serão às 19 horas. 

O espetáculo tem como objetivo estimular a conscientização sobre a violência de gênero e foi baseado numa pesquisa da editora ao longo de 2023.  Para Pagu, a peça liberta a narrativa das mulheres, legitima seus sentimentos e acolhe suas dores. “Foi o caso das classes artística teatral, da dança e com cantoras, buscando entender e desenvolver um projeto humano e sensível destacando a difícil decisão das vítimas de quando é hora de denunciar”, revela. 

A ideia nasceu em conjunto com a  Procuradoria da Mulher de Curitiba e SATED Paraná ,  e trata principalmente das situações diárias de abuso moral; das “cantadas baratas” às expressões  chulas e “corriqueiras”. Experiência vivida por todas as mulheres brasileiras. Não importando idade , região ou classe social.

Sobre Pagu Leal: Autora e diretora 

Há 30 anos em Curitiba a artista das Artes Cênicas, Pagu Leal já atuou em mais de 40 espetáculos profissionais como atriz. Em 2020 foi contemplada com o Prêmio Reconhecimento da Trajetória através da Lei Aldir Blanc.

Sobre a Sociedade Poética

A Sociedade Poética nasceu em 2006 como consequência do desenvolvimento artístico e intelectual da atriz e autora Pagu Leal. E também, como possibilidade de escrever, produzir e incentivar produtos culturais relacionados à cultura poética de Curitiba e região metropolitana. Concomitante ao trabalho poético, autoral e teatral a Sociedade Poética também atua com profissionais das mais diferentes áreas através de cursos, atendimentos e workshops em Performance Comunicativa. Relacionando assim as práticas artísticas a conceitos filosóficos da oratória e argumentação, formação acadêmica da empreendedora Pagu Leal.

Serviço 

“CONTA-TE” 

Temporada: 17/04 à 28/04

(Quarta a sexta às 20h. Sábados às 16h e 20h – no segundo horário com intérprete em Libras. Domingos às 19h) 

Local: Teatro Cleon Jacques

Rua: Rua Mateus Leme, 4700 – São Lourenço 

Entrada: Franca 

Duração: 1h20

Classificação: 14 anos

Deixe um comentário