
Cidade histórica no Litoral do Paraná se tornou cenário de videoclipe musical

A cantora e compositora Beli Bertalha lançou recentemente “VÃO”, um EP visual com direção e roteiro de Ana Acácia, produção musical da Castel, que teve a cidade de Antonina, no Litoral do Paraná, como cenário. É o primeiro trabalho solo da artista, com clipes e músicas que abordam temas como a ruptura do lar, a saudade, o desamparo, a quebra de padrões, na perspectiva de uma pessoa LGBTQIAN+.
Gravado em 2022, o material se desdobra em cinco videoclipes que apresentam as canções “Vacilo”, “Contradição, “Poeta da Chuva”, “Esquiva-te” e “Baila” num estilo MPB eletrônico. Tudo isso em uma sequência narrativa que resulta em um EP visual de 16 minutos livre para todos os públicos e que conta com acessibilidade em LIBRAS, LSE (legenda para surdos e ensurdecidos) e também audiodescrição.
O trabalho foi iniciado de forma independente com o apoio de alguns comerciantes da cidade, mas a finalização foi por meio dos recursos da Lei Paulo Gustavo – Edital de Apoio a Projetos de Produção Audiovisual e de Desenvolvimento de Roteiros para Obras Audiovisuais do Governo do Paraná – percorrendo o trajeto de divulgação, lançamento e distribuição em redes sociais.
Beli Bertalha é nascida em Blumenau (SC), foi costureira, estudou História, depois pôs os pés e o
trabalho na estrada. Viajou a pé, de carona, de bicicleta, tocou em praças e casas, fez parte do duo Libélula em Verso e se instalou no Paraná.
Confira o videoclipe abaixo: