Chocolateria curitibana aumenta vendas ao inserir fotos de cartões postais da cidade em suas embalagens
O reconhecimento de Curitiba como um dos melhores destinos de tendências de viagens pela categoria Best in Travel 2025 da Lonely Planet, um dos maiores e mais tradicionais guias turísticos do mundo, inspirou a criação de uma linha temática de chocolates que traz nas embalagens ícones turísticos da cidade. A iniciativa é da D’Fuhrmann Chocolates, que possui uma loja no Mercado Municipal de Curitiba e representou um aumento de 60% nas vendas.
“Neste período do ano a venda dos chocolates temáticos cresce 60% e representa parte significativa no faturamento do trimestre”, explica a chocolatier Selma Maria Fuhrmann Dembiski. Os meses de maior público fora da cidade da loja são as férias de final de dezembro e início de janeiro. Os turistas que mais compram os chocolates estampados são de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.
Há 24 anos no segmento, Selma se orgulha em elaborar iguarias doces em formatos de pontos turísticos da capital, com impressões ilustrativas que foram repaginadas. Entre as iguarias estão as barras de chocolate ao leite com a embalagem do Jardim Botânico, bombons unitários em formato de pinhão e a caixa com nove unidades temáticas. Além disso, há estampas do Parque Tanguá, Ópera de Arame, Largo da Ordem e Palácio Avenida.
Nas barras, as embalagens funcionam como um tipo de cartão postal e trazem fotos do Museu Oscar Niemeyer, Mercado Municipal e outros pontos conhecidos.