Cabral ganha nesta terça residencial com mansões suspensas cercadas por muita vegetação
Reinaldo Bessa
Será nesta terça-feira (6) o coquetel de entrega do residencial de luxo Ícaro Jardins do Graciosa, assinado pelo renomado arquiteto paulista Arthur Casas. O empreendimento, localizado em frente ao Graciosa Country Club, no Cabral, adota o conceito de casas suspensas. A incorporadora AG7 receberá moradores e convidados para um evento exclusivo, que contará com a presença de Casas e da paisagista Renata Tilli. Na ocasião também será aberta a nova exposição da Galeria 31 – espaço de arte, cultura, design e inovação que funciona dentro do apartamento modelo do Ícaro – em parceria com as galerias SIM e Simões de Assis e a LinBrasil, licenciada no Brasil e no exterior da linha Clássica, do designer Sergio Rodrigues.
O projeto do residencial valoriza as áreas verdes que circundam as três torres com uma arquitetura integrada ao paisagismo. Cada uma possui apartamentos de três a cinco suítes, um garden duplex e coberturas penthouse, com plantas personalizadas e de diferentes metragens entre 315 m² e 840m², todas com terraços exuberantes e jardins suspensos. “O Ícaro Jardins do Graciosa foi projetado para oferecer a máxima qualidade de vida aos moradores, por isso seus apartamentos se aproximam muito, pelo espaço e pela distribuição, do projeto de casas”, explica Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7.
Renata Tilli explica que o empreendimento oferece um jeito novo de olhar a arquitetura. “Nosso objetivo foi colocar a vegetação em todos os lugares para que o espectador possa olhar, mas de uma forma nova, em que a vista é a natureza, e não o concreto”, diz a paisagista. Além das imensas floreiras, projetadas como se tivessem sido plantadas em solo, o residencial conta com pátios internos, jardins e um lago com vegetação aquática a peixes.
Hello! I just would like to give a huge thumbs up for the great info you have here on this post. I will be coming back to your blog for more soon.