
Baile pelos 143 anos do Clube Curitibano neste sábado marca reabertura do Salão Rubens Arles Bettega

Com o tradicional Salão Rubens Arles Bettega, o Salão Azul, totalmente reformado, o Clube Curitibano realiza neste sábado (29) o baile de aniversário dos 143 anos. A festa irá marcar a reabertura do salão, que passou por reformas nos últimos meses.
O espaço recebeu o nome em homenagem à Bettega, que adquiriu o título nº 1 do clube e que por dois mandatos foi seu presidente, de 1963 a 1968 e de 1975 e 1979. A grande atração do salão é o imponente lustre de 750 quilos, composto por mais de 40 mil cristais.
São esperadas mais de 700 pessoas, entre associados e convidados, um marco para o clube que, no primeiro registro de sua revista institucional, em 1890, comemorava o alcance de 215 associados ante os mais de 30 mil de hoje.
“Nosso salão e nossa sede homenageiam personalidades que foram muito importantes para a consolidação do Clube Curitibano como é hoje. Agora, ao celebrar esses 143 anos, temos a oportunidade de vivenciar esses espaços e reforçar nosso compromisso com os curitibanos, com a promoção do esporte, da cultura e, claro, com a integração de tantos paranaenses que fazem parte da nossa história”, diz o presidente Paulo Roberto Oliveira.
Na mesma época, o registro de visitantes atingia uma média de 68 pessoas por mês. Agora, mais de um século depois, as visitas já passam de seis mil nas cinco sedes existentes. Inclusive, a sede onde acontecerá o baile foi nomeada em homenagem ao primeiro presidente eleito do clube, o Comendador Ildefonso Pereira Correia, mais conhecido como Barão do Serro Azul.
Serviço
Baile em comemoração dos 143 anos do Clube Curitibano
Data: Sábado (29), a partir das 20h
Endereço: Salão Rubens Arles Bettega do Clube Curitibano
Av. Pres. Getúlio Vargas, 2857 – Água Verde, Curitiba – PR