BACKSTAGE

Astro americano do jazz faz show em Curitiba com Samantha Schmütz; comediante investe na carreira de cantora

image001
Samantha, que tem trabalhos consolidados como atriz e comediante, agora investe na carreira de cantora. (Foto: Divulgação).

Curitiba é uma das cidades a receber o projeto “Jazz Is Dead”, uma iniciativa artística global que celebra o legado do ritmo de forma irreverente, afetiva e contemporânea. A turnê brasileira, que também passará por São Paulo e Belo Horizonte, traz ao palco um dos principais nomes do Jazz contemporâneo, Adrian Younge e Samantha Schmütz, comediante, atriz e cantora. Ela vai se apresentar com o compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor musical estadunidense, uma das lendas do jazz mundial.

Recentemente, Samantha gravou um álbum em Los Angeles e notou uma maior abertura para receber seu trabalho musical, já que nos Estados Unidos as pessoas não conhecem seu lado humorista. O trabalho conta com a participação de profissionais do projeto Jazz Set, comandado por Adrian Younge. Nos shows no Brasil, a artista terá a oportunidade de apresentar pelo menos duas de suas canções autorais.

“Gravei um álbum em Los Angeles. Como as pessoas lá não conhecem meu trabalho como comediante, consigo ser vista e ouvida só com os ouvidos, não tem uma imagem criada de mim, isso me facilita cantar. As músicas que estou fazendo com o Adrian têm mais espaço lá, mas também são admiradas aqui e podem se tornar populares”, destaca Samantha.

Adrian Younge Divulgação
Younge utiliza equipamentos vintage e técnicas que resgatam a sonoridade das décadas de 1960 e 1970. (Foto: Divulgação).

Em suas apresentações no Brasil, que contarão com Samantha Schmütz e outros convidados especiais em cada uma das cidades, Adrian Younge mostrará o talento que o transformou em uma das lendas do jazz mundial, com uma carreira marcada pela fusão entre o soul psicodélico, o hip hop e o jazz, sempre com uma abordagem analógica e cinematográfica. Autodidata, Younge ganhou notoriedade ao compor a trilha sonora do filme Black Dynamite (2009), e consolidou seu estilo com o álbum Something About April (2011), que se tornou referência para artistas como Jay-Z e Kendrick Lamar. O selo do projeto foi criado em 2017 por produtores musicais e profissionais com grande influência no cenário do jazz mundial. Adrian Younge tem promovido colaborações com artistas brasileiros como João Donato, Marcos Valle e Hyldon, ampliando o diálogo entre o jazz e a música brasileira contemporânea.

O“Jazz Is Dead” com Adrian Younge e Samantha Schmutz acontece nesta quinta-feira (08), a partir das 19h, na Rua Matheus Leme (nº 1719), no bairro São Francisco. Os ingressos custam a partir de R$ 110 (segundo lote) e estão disponíveis na plataforma Meaple.

Deixe um comentário