Após um ano, C’ La Vie reabre com sotaque francês, bar de drinks e um café
Da Redação
Os fãs do restaurante C’ La Vie já podem comemorar. Com espaço reformado, novo chef e resgate de suas raízes francesas, a casa do Grupo Vino! acaba de reabrir. A repaginação é assinada pela arquiteta Claudia Pereira, responsável pelo projeto do restaurante desde o começo. Após um ano fechado devido à pandemia, voltou a receber o público no mesmo endereço, na Alameda Presidente Taunay, 533, no Batel, somente para o jantar, de segunda a sábado, das 19h às 23h.
Entre as novidades estão um novo bar de drinks, o AstroLAB, sob o comando do vizinho Cosmos G/astrobar, de Ricardo Saad, e o Sala Café & Living, comandado por Maria Fernanda Abagge. O espaço, logo na entrada, tem como proposta ser um local descontraído, com produtos da Moka Café Especiais, lanches e pratos rápidos. O projeto da entrada é do escritório Arq+Co Estúdio, das arquitetas Camila Trombini e Luiza Monclaro.
Proposta gastronômica
A volta do C´ La Vie promove um resgate das raízes francesas da casa. O novo chef, o carioca radicado em Curitiba Rodrigo Tristão, acumula muita experiência com a gastronomia francesa – já trabalhou com Claude Troisgrois no CT Boucherie além de uma passagem pela França, em 2018, quando chefiou a cozinha do Gloria Bistropical em Paris, em Montmartre.
O novo chef, Rodrigo Tristão, já trabalhou na França e traz para Curitiba toda experiência internacionla. (Foto: Divulgação)
Inaugurado em 2010 pelo empresário Raphael Zanette, o C’La Vie contou no começo com cardápio assinado pelo “masterchef” Erick Jacquin. Depois, passaram por sua cozinha jovens revelações de Curitiba como Lenin Palhano e Giuliano Secco.
Destaques do menu
Entre os destaques nas entradas, há ostras gratinadas e Salade de Saumon (salmão defumado na casa, com salada de rúcula e vinagrete de funcho e maçã verde), além da Charcuterie (seleção de charcutaria feita na casa) e terrine (preparo francês à base de carnes, especiarias e conhaque, com picles de legumes e cesta de pães).
Os pratos principais incluem Langue de Bouef (língua de boi curada e maturada, purê de batata, cogumelos, cebola assada e molho demiglace); Rossini (mignon grelhado, foie gras trufado, mil folhas de batata, aspargos e demiglace) e Magret (peito de pato mal passado, purê de batata doce laranja com mostarda, brócolis tostado e molho gastrique de uva).
No bar AstroLAB, o bartender Gabriel Bueno apresenta releituras de drinks clássicos e também coquetéis autorais muito saborosos, preparados com esmero. Apontado como um dos grandes talentos da mixologia em Curitiba, ele já foi finalista da etapa brasileira do concurso Word Class, uma das maiores competições do gênero.
Serviço:
Restaurante C´La Vie
Endereço: Alameda Presidente Taunay, 533 – Batel
Reservas: (041) 99279-7561
Horário do restaurante e do bar: de segunda a sábado, das 19h às 23h
Horário do Sala Café & Living: das 11h às 20h
LEIA TAMBÉM:
- Cine Passeio reabre nesta quinta-feira adaptado às regras sanitárias contra a Covid-19
- Ken’Eki, o novo restaurante japonês de Curitiba, traz o melhor da culinária nipônica
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
[instagram-feed]