GT Building entrega o Casa Milano; áreas comuns do empreendimento têm revestimentos da Versace Ceramics

(Foto: Divulgação)
A incorporadora GT Building apresentou oficialmente, nesta terça-feira (14), as áreas comuns de seu novo empreendimento, o Casa Milano, na Rua Martim Afonso, 2888, no bairro Bigorrilho. Os futuros moradores puderam conhecer com mais detalhes os espaços em um jantar oferecido pelos diretores da empresa, arquitetos e designers.
Inspirado nos palacetes de Milão, o empreendimento é o primeiro da Região Sul a contar com revestimentos exclusivos da Versace Ceramics, produzidos pela italiana Gardenia Orchidea, referência mundial em cerâmicas de alto padrão. As áreas comuns do Casa Milano são assinadas pelo escritório do arquiteto Jayme Bernardo.
“Nosso objetivo foi aproximar o contemporâneo do clássico e criar ambientes que traduzem a elegância italiana em um empreendimento sustentável e atual”, afirma Bernardo.
O Casa Milano possui 90 unidades e um rooftop com vista para o Parque Barigui. Com 142,40 metros de altura, está entre os cinco prédios mais altos de Curitiba. Os apartamentos variam de duas a quatro suítes, com áreas privativas entre 125 m² a 320 m².

(Foto: Divulgação)
O projeto superou as expectativas com 93% das unidades vendidas. O projeto é assinado pelo escritório GP Arquitetura, o paisagismo é de Marcelo Calixto e o projeto luminotécnico da light designer Regina Bruni.
A sofisticação dos acabamentos da Versace Ceramics está presente nas áreas comuns — como o suntuoso hall de entrada e a piscina — e também nos banheiros das suítes master.
O empreendimento incorpora também soluções automatizadas: elevador privativo, acesso por biometria, automação de iluminação e persianas, ambientes controlados por aplicativo e comando de voz, sensores de detecção de gases, isolamento acústico entre pisos e vidros duplos. Cada unidade dispõe de ponto de recarga para veículos elétricos, oficina e lava car, além de espaço para pequenos reparos em bicicletas.
O avanço das branded residences acompanha o perfil do consumidor de alto padrão, que valoriza exclusividade, identidade e experiências personalizadas. De acordo com a Bain & Company, o segmento cresce em média 18% ao ano, movimentando R$ 74 bilhões em 2022, com projeção de alcançar R$ 130 bilhões até 2030. Já a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) registra aumento de 15% nas vendas de imóveis de luxo nos últimos dois anos.
“Atenta a essa demanda, apostamos em projetos que vão além da moradia: são obras de arte habitáveis. Com o Casa Milano, a GT Building entrega ao mercado curitibano um empreendimento que celebra o design italiano, a sofisticação atemporal e o lifestyle contemporâneo”, afirma diretor de incorporação, Marcello Malucelli Thá.
Conheça mais sobre o Casa Milano e suas unidades através do site https://casamilano.com.br/#projeto