SOCIAL

Iate Clube de Caiobá realiza a segunda edição da Oktoberfest

01
Many e Nadir Antônio Elache Filho, o Dinho, Comodoro do Iate Clube de Caiobá, com o grupo folclórico alemão do Clube Concordia que foram convidados para abrilhantar a festa. (Foto: André Neto).

Mais de 600 pessoas — entre sócios e convidados — transformaram a marina do Iate Clube de Caiobá em um verdadeiro cenário de celebração germânica durante a 2ª Oktoberfest ICC, no último sábado, 04 de outubro. Em sete horas de festa, foram consumidos mil litros de chopp e mais de 600 long necks de cervejas artesanais, em um encontro que já entrou para a história do clube.

Recepcionados pelo comodoro Nadir Elache (o Dinho) e sua esposa, Many, os convidados encontraram a sede Ponta do Morro ensolarada, mesmo após dias de muita chuva. Um presente de São Pedro, como brincaram os mais antigos, lembrando que o santo — além de pescador — também é, claro, sócio do Iate.

02
Os ex-comodoros do Iate, Cristiano Reichmann Caldeira com sua esposa Tatiana Reichmann Schuchovski, Carlos Roberto Ribas Santiago e Carmen Lucia Abagge Santiago. (Foto: André Neto).

A festa começou cedo: o céu azul da Baía de Guaratuba foi o pano de fundo para o tradicional torneio de pesca, que incluiu uma animada disputa infantil no píer. À tarde, ao som de uma autêntica banda alemã e apresentações folclóricas, o comodoro deu início oficial à Oktoberfest com a quebra simbólica do primeiro barril de chopp — seguindo o ritual tradicional de Munique.

09
Ketely de Oliveira Franco, Dayana Volpato Thá e Moema Moreira. (Foto: André Neto).

As competições típicas animaram o público, com provas como chopp em metro e levantamento de caneco. Duas bandas se revezaram no palco ao longo da tarde e, ao cair da noite, um DJ assumiu a trilha sonora da marina, encerrando o evento em clima de pura animação.

03
Carlos Eduardo de Leão Rosenmann, diretor do Iate, com a esposa Manuela Silva Rosenmann. (Foto: André Neto).

“Nossos sócios já estavam ansiosos por um evento no litoral, depois do inverno rigoroso. Tivemos um engajamento sensacional. A nossa Oktoberfest é um aquecimento para uma temporada maravilhosa que estamos preparando. Batemos recordes de público, mas, principalmente, de alegria — que era nosso objetivo principal”, celebrou o comodoro Dinho.

Deixe um comentário