NEWS

Fórum de Competitividade do World Trade Center Curitiba debateu o “Mercado de Turismo de Alto Padrão”

virginia peluffo carlina nacli e daniella abreu (1)
As palestrantes Virginia Peluffo, fundadora da VIC Travel, e Carolina Nacli, diretora do Nomaa Hotel, e a presidente do WTC Curitiba, Daniella Abreu, durante o Fórum de Competitividade. (Foto: Jean Arbaiter)

Na última quarta-feira (3), o World Trade Center (WTC) Curitiba realizou o Fórum de Competitividade com o tema “Mercado de Turismo de Alto Padrão”. O evento, exclusivo para associados e convidados, reuniu especialistas para um debate sobre as oportunidades do setor que deve movimentar mais de US$ 369 bilhões até 2032, de acordo com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA). 

O encontro, sediado no Business Club, reuniu empresários para discutir tendências e boas práticas de hospitalidade, com destaque para as palestras de Carolina Nacli, diretora do Nomaa Hotel, e Virginia Peluffo, fundadora da VIC Travel. Segundo Carolina, a palavra “luxo” já não traduz a essência do setor. “O que o público busca hoje é ser acolhido e se sentir em casa. O luxo deixou de ser ostentação e passou a significar exclusividade, personalização e hospitalidade genuína”, disse.

As palestrantes ressaltaram que o turismo de alto padrão exige investimentos consistentes em qualificação de equipes, personalização de serviços e atenção às novas demandas dos clientes. No Brasil, apesar da abundância de destinos naturais e culturais, a infraestrutura ainda é apontada como desafio para consolidar o país como referência global.

O Fórum de Competitividade mostrou que Curitiba está no radar do turismo de alto padrão, com demandas que exigem experiências únicas e novos investimentos. “Foi um encontro com muitos aprendizados sobre encantamento do cliente, exclusividade e como cativar um público tão exigente como o de alto padrão no turismo. Esse mercado demanda personalização, atenção aos detalhes e capacidade de estar sempre um passo à frente do cliente”, diz Daniella Abreu, presidente do WTC Curitiba.

Todos os eventos realizados ao longo do ano pelo WTC Curitiba têm a parceria de mídia da plataforma TOPVIEW Business, que integra o Grupo Ric. Todas as ações conjuntas recebem cobertura multiplataforma dos veículos do Grupo, incluindo um caderno de cinco páginas na revista TOPVIEW impressa.

Deixe um comentário