Dalton Trevisan e Paulo Leminski são tema de encontro literário gratuito no Auditório Regina Casillo

(Foto: APNG)
O Auditório Regina Casillo, em Curitiba, receberá um encontro literário gratuito em homenagem a Dalton Trevisan e Paulo Leminski, na próxima terça-feira (26). O evento será mediado pelo romancista João Almino que, para promover um debate profundo sobre a obra dos dois grandes nomes da literatura paranaense, conversará com um grupo de convidados formado por pessoas próximas aos dois, pesquisadores e estudiosos dos trabalhos deles.
Entre os participantes estão o escritor e professor Caetano Galindo, que organiza uma antologia sobre Dalton Trevisan; o tradutor e ensaísta Christian Schwartz, que concluiu a principal biografia sobre o Vampiro de Curitiba, a ser publicada no segundo semestre pela editora Todavia; as editoras da Revista Brasileira, a jornalista e escritora Cristina Aragão e a jornalista e acadêmica da ABL, Rosiska Darcy de Oliveira e a pesquisadora e ensaísta Áurea Leminski, que dará um depoimento sobre o pai, Paulo Leminski.
Promovido pelo Solar do Rosário e Academia Paranaense de Letras, a conversa literária faz parte do projeto “Plano Anual Solar do Rosário”, realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O evento também será palco para o lançamento da edição número 123 da Revista Brasileira, publicação da Academia Brasileira de Letras (ABL).
Serviço
O vampiro e o poeta: Encontro Literário
Data: Terça-feira (26), a partir das 19h
Local: Solar do Rosário – Rua Lourenço Pinto, 500 – Centro
Entrada gratuita, retirar convite gratuito no site Sympla:
Estacionamento gratuito no local