NEWS

Diretor de construtora paranaense vai à Itália reforçar parceria com Pininfarina

Silvio Pietro Angori CEO da Pininfarina e Luiz Gustavo Salvático, Diretor de Unidade de Negócio da Plaenge Curitiba (1)
Silvio Pietro Angor, CEO da Pininfarina, e Luiz Gustavo Salvático, Diretor de Unidade de Negócios da Plaenge Curitiba.

Luis Gustavo Salvático, Diretor de Unidade de Negócios da Plaenge Curitiba, está participando de uma missão empresarial na sede da Pininfarina, em Cambiano, na Itália. A visita, coordenada pela empresa de inteligência arquitetônica Molegolar, reúne incorporadoras brasileiras em uma imersão com a equipe global da Pininfarina. Referência em design, a marca italiana ficou conhecida por seus projetos de carros de luxo e depois ampliou a atuação para o mercado imobiliário,

Com mais de R$ 2,5 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV) sob empreendimentos assinados pela Pininfarina, a Plaenge reforça o uso do design como ferramenta de diferenciação no setor. A parceria inclui projetos em Maringá (PR), Campinas (SP) e Campo Grande (MS).

Durante a missão, os participantes da missão tiveram acesso ao portfólio de inovação da Pininfarina, incluindo veículos-conceito e soluções de mobilidade. Segundo Salvático, a parceria contribui para alinhar tecnologia, design e usabilidade aos empreendimentos da construtora.

Foto 01 Box 01 768x212
Em Maringá, o Plaenge Design by Pininfarina oferecerá uma vista deslumbrante e permanente do Parque do Ingá.
pininfarina
O projeto traz uma obra de arte da Pininfarina na entrada do edifício.

De acordo com estudo da consultoria Savills, o modelo de branded residences pode gerar até 63% de valorização no m² na América Latina. Em 2024, a Plaenge registrou crescimento médio anual de 36% em VGV, com destaque para os projetos assinados.

A visita ocorre no ano em que a Pininfarina completa 95 anos e marca mais uma etapa da atuação internacional da Plaenge.O Grupo Plaenge começou, em 1970, em Londrina e hoje atua no Brasil e no Chile, nos segmentos de incorporação residencial, desenvolvimento urbano, construção civil, projetos e montagens industriais. 

Deixe um comentário