Projeto Dorcas promove primeiro show de 2025 com jovens em situação de vulnerabilidade, neste sábado em Curitiba

Neste sábado (14), acontece o primeiro concerto de 2025 do Projeto Dorcas, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade há 30 anos em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A apresentação, aberta ao público, terá início às 19h no Auditório Mário Schoemberger, localizado no Centro de Curitiba, e mostrará o trabalho musical realizado com os jovens durante o último semestre.
O concerto terá a participação de 120 crianças e adolescentes, com idades que variam entre 6 e 18 anos. O repertório inclui canto coral, flauta doce, metais e canções como “Não quero dinheiro”, de Tim Maia, “Canções e Momentos”, de Milton Nascimento, e “Palco”, de Gilberto Gil. A intenção é promover socialização, aprendizado e esperança para a comunidade.
“Esse momento de apresentação que a gente prepara com as nossas crianças e adolescentes é muito esperado por eles. Quando eles percebem que o repertório já está construído e soando bonito, elas ficam muito animadas, porque sabem o momento que se aproxima […]. As nossas vivências do cotidiano poderão ser apreciadas no palco, em uma apresentação muito rica, de muitos detalhes e de música de qualidade”, conta a coordenadora de música do Projeto Dorcas, Giovana Demarco.
O projeto é uma entidade reconhecida pelo poder público e pela comunidade pela atuação no bairro Bonfim, em Almirante Tamandaré. É administrado pela Associação Evangélica Cristo Redentor (AECRI) e tem como principal apoiadora a Comunidade Luterana do Redentor, de Curitiba. Conta também com doações de pessoas físicas e jurídicas e de instituições parceiras.
Serviço
Concerto do Projeto Dorcas
Dia 14 de junho, às 19h
Auditório Mário Schoemberger – Rua Barão do Rio Branco, 370 – Centro de Curitiba
Entrada franca