NEWS

Projeto Dorcas promove primeiro show de 2025 com jovens em situação de vulnerabilidade, neste sábado em Curitiba

a02af391 3b42 45ab 9c24 4a2ab815ccd0
Primeiro concerto de 2025 do Projeto Dorcas conta com a participação de 120 crianças e adolescentes. (Foto: Divulgação)

Neste sábado (14), acontece o primeiro concerto de 2025 do Projeto Dorcas, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade há 30 anos em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A apresentação, aberta ao público, terá início às 19h no Auditório Mário Schoemberger, localizado no Centro de Curitiba, e mostrará o trabalho musical realizado com os jovens durante o último semestre.

O concerto terá a participação de 120 crianças e adolescentes, com idades que variam entre 6 e 18 anos. O repertório inclui canto coral, flauta doce, metais e canções como “Não quero dinheiro”, de Tim Maia, “Canções e Momentos”, de Milton Nascimento, e “Palco”, de Gilberto Gil. A intenção é promover socialização, aprendizado e esperança para a comunidade.

“Esse momento de apresentação que a gente prepara com as nossas crianças e adolescentes é muito esperado por eles. Quando eles percebem que o repertório já está construído e soando bonito, elas ficam muito animadas, porque sabem o momento que se aproxima […]. As nossas vivências do cotidiano poderão ser apreciadas no palco, em uma apresentação muito rica, de muitos detalhes e de música de qualidade”, conta a coordenadora de música do Projeto Dorcas, Giovana Demarco.

O projeto é uma entidade reconhecida pelo poder público e pela comunidade pela atuação no bairro Bonfim, em Almirante Tamandaré. É administrado pela Associação Evangélica Cristo Redentor (AECRI) e tem como principal apoiadora a Comunidade Luterana do Redentor, de Curitiba. Conta também com doações de pessoas físicas e jurídicas e de instituições parceiras. 

Serviço

Concerto do Projeto Dorcas

Dia 14 de junho, às 19h

Auditório Mário Schoemberger – Rua Barão do Rio Branco, 370 – Centro de Curitiba

Entrada franca

Deixe um comentário