NEWS

ASICS inaugura primeira franquia no Sul do Brasil; loja no ParkShoppingBarigüi incia a nova etapa da marca japonesa

credito Pedro Lemoine (2)
A loja da ASICS no ParkShoppingBarigüi fica num lugar estratégico, na entrada do shopping por onde passam os clientes que saem do Parque Barigui. (Foto: Pedro Lemoine)

Atletas profissionais e amadores e especialistas em nutrição participaram da inauguração da primeira franquia da ASICS no Sul do Brasil, no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba.  

A marca, que tem no nome o acrônimo em latim que significa mente sã em corpo são, agora conta com uma loja de 133 m² que, além de toda a linha de corrida, possui os serviços do ASICS Lab, plataforma que permite aos clientes adquirirem produtos disponíveis exclusivamente no e-commerce da marca, diretamente da loja física, com tecnologias consagradas pelos consumidores, como o Foot ID (teste de pisada personalizado)  e com a esteira para experimentação dos calçados.

Vestida com o uniforme oficial da delegação brasileira, Edwarda Oliveira Dias, atleta paralímpica de vôlei sentado, que é embaixadora da ASICS, conheceu a nova loja. “Comecei minha história com a ASICS em 2021, com o lindo trabalho para patrocínio do esporte paralímpico”, diz Edwarda.

GRANDS 2025 06 02T133304.114
A atleta paralímpica de vôlei sentado Edwarda Oliveira Dias, embaixadora da ASICS. (Foto: Pedro Lemoine)

Um atleta diferente também participou da inauguração, o Apolo, um cachorro caramelo que acompanha o Rodrigo nos treinos de corrida de rua. “Vimos a divulgação e viemos conhecer, pois usamos roupas e tênis ASICS cotidianamente” afirma o tutor do cão. 

O Apolo é um dos concorrentes da campanha Mind Best Friend da marca que, com base em uma pesquisa que apontou os cães como um incentivo a mais para o movimento dos tutores em corridas, trilhas e passeios, passou a ter, desde 12 de maio deste ano, um embaixador de quatro patas: Felix, da raça samoieda, que tem 1,2 milhão de seguidores no Instagram.

credito Pedro Lemoine (1)
Apolo é o cão atleta que quer representar o Paraná na campanha Mind Best Friend da ASICS. (Foto: Pedro Lemoine)

“Estamos felizes pelo pioneirismo e por ver já na inauguração esse vínculo que buscamos ter com os clientes. Por isso escolhemos essa localização estratégica, próxima ao Parque Barigui, onde muitos corredores treinam diariamente”, diz Alexandre Grupenmacher, diretor da franquia e empresário do ramo esportivo há mais de 30 anos.

Deixe um comentário