MONEY

Multinacional com sede em Araucária compra empresa curitibana especializada no desenvolvimento de web e design de produtos

Sócio fundador da Mentores, Raul Macedo (esq.) e CEO da Belago, Nimrod Riftin (dir.) Foto
O sócio-fundador da Mentores, Raul Macedo (à esquerda) e o CEO da multinacional Belago, Nimrod Riftin, fecham a transação que visa aumentar o portfólio de serviços das empresa. (Foto: Kelly Knevels)

A multinacional Belago, com sede em Araucária na Região Metropolitana de Curitiba, adquiriu a Mentores Digital, empresa da capital paranaense especializada no desenvolvimento de soluções e experiências em Design Thinking, Inovação, Desenvolvimento Web e Design de Produtos. 

Com a transação e outros investimentos previstos para 2025, o grupo espera ampliar o faturamento deste ano em 65% em comparação com 2024. A empresa curitibana agrega ao portfólio da Belago todo o know-how na implementação de serviços de construção de interface (UI Design) e usabilidade (UX Design) de produtos digitais.

“Essa é a terceira aquisição da empresa e buscamos aumentar o leque de atuação, bem como expandir nosso time comercial e abrir novas filiais”, diz o CEO da empresa, Nimrod Riftin. Ainda segundo ele, a expectativa é que a multinacional acompanhe as movimentações do mercado que projeta para 2026, um crescimento de mais 35% no valor total de vendas de produtos e serviços de TI.  

A compra faz parte do planejamento da multinacional,  integradora de tecnologia, adquiriu a Mentores Digital, em investir na experiência do usuário à frente de processos inovadores, tendo como estratégia posicionar o consumidor das plataformas como protagonista na construção de soluções tecnológicas. Agora a empresa curitibana passa a ser responsável pela gestão da fábrica de software da Belago. 

Também está nos planos da empresa da Região Metropolitana de Curitiba, expandir o trabalho desenvolvido pela Mentores a outros braços da multinacional, como a Ahoy e a Refatorando. De acordo com Riftin, a ideia é manter os gestores atuais da Mentores na operação e implementarmos a revisão de processos existentes. Na Refatorando disponibilizar cursos na área de expertise da Mentores. Ao passo que na Ahoy ofertar de maneira mais assertiva a busca pela mão de obra especializada.

Deixe um comentário