PERSONAS

Curitiba perde dois médicos na mesma semana, Vanessa Christina Nunes do Nascimento e César Augusto Baggio Pereira

Captura de tela 2025 05 21 150334
Os médicos Vanessa e César eram curitibanos e bem conhecidos nas áreas que se especializaram. (Foto: Divulgação)

Os curitibanos se comoveram esta semana com a notícia da morte de dois médicos da cidade, na última segunda-feira (19). A dermatologista curitibana Vanessa Christina Nunes do Nascimento, prestes a completar 60 anos em 15 de julho, era famosa pela atuação clínica e também por seu instagram, onde tinha 22 mil seguidores. A causa da morte não foi divulgada pela família. Vanessa era filha de Leoni Idazima Fila e do desembargador Claudio Nunes do Nascimento. Formada pela PUCPR, era especialista em dermatologia.

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável”, publicou a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Paraná. 

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) lamentou as mortes de Vanessa e do ortopedista César Augusto Baggio Pereira. Formado pela Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná, César, de 71 anos, estava aposentado. “O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie se solidariza com familiares, amigos e todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Profissional dedicado que fez parte da nossa história desde 1982. Dr. Baggio deixa um legado de ética, compromisso e cuidado com seus pacientes, colegas e com a Medicina”, publicou a instituição. 

Tanto Vanessa como César foram velados na última terça-feira (20) na Capela Vaticano. Ela foi sepultada no Cemitério Paróquia Santa Cândida e ele no no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.

Deixe um comentário