CALENDAR

DUQ Gastronomia comemora dois anos com jantar beneficente e menu exclusivo assinado por três chefs, entre eles o francês Laurent Suaudeau

O chef do DUQ Gastronomia, Felipe Miyake, e o sommelier José Vinícius Chupil. (Foto: Divulgação)
O chef do DUQ Gastronomia, Felipe Miyake, e o sommelier José Vinícius Chupil. (Foto: Divulgação)

O DUQ Gastronomia comemora seu segundo aniversário com um jantar beneficente nos dias 28 e 29 de março, às 19h30. O menu exclusivo será preparado pelos chefs Laurent Suaudeau, Felipe Miyake e  Ricardo Filizolla. Toda a renda arrecadada será revertida ao Instituto TMO, entidade beneficente e sem fins lucrativos de Curitiba que apoia Centros de Transplante de Medula Óssea de todo o Brasil. 

O menu contará com um prato assinado por cada chef, uma sobremesa criada em conjunto e ainda uma harmonização conduzida pelo premiado sommelier da casa José Vinícius Chupil. O chef Laurent Suaudeau é um dos pioneiros na construção da alta gastronomia no Brasil, segue formando novos talentos em sua escola, em São Paulo. O curitibano Ricardo Filizolla traz uma abordagem autoral e contemporânea, valorizando ingredientes nacionais com técnica e criatividade. Felipe Miyake, chef e sócio do DUQ, é reconhecido por seus preparos equilibrados, que unem sabor, precisão e estética. 

Os chefs Ricardo Filizolla e Laurent Suaudeau criaram o menu exclusivo em conjunto com Felipe Miyaki. (Foto: Redes Sociais)
Os chefs Ricardo Filizolla e Laurent Suaudeau criaram o menu exclusivo em conjunto com Felipe Miyaki. (Foto: Redes Sociais)

Nas duas noites, os clientes poderão provar um menu exclusivo que começa com o tempurá de queijo de cabra com tartare de tomate e goiaba curada. Em seguida, o chef Felipe Miyake apresenta o Gnudi de camarão com lentilha de puy cremosa ao perfume de curry e capim limão com crocante de alho poró. A harmonização do prato será feita com o vinho português fortificado Justino’s na versão seco (Ilha da Madeira).

Na sequência, o chef Ricardo Filizola servirá a Pescada amarela poché, molho bonne femme, morriles e aspargos. Para acompanhar, um Sauvignon Blanc Les Clos De Reynon (Denis Dubourdieu/França). Suaudeau segue com o peito de pato com semente de coentro e mel de jataí, jus de tucupi e folhado de mandioca. O vinho escolhido para harmonizar essa etapa é o Château Reynon (Denis Dubourdieu/França).

A sobremesa Galette de tapioca, água de coco caramelizada e sorvete de doce de leite com cumaru, será assinada pelos três chefs. A harmonização fica por conta do vinho fortificado, desta vez na versão doce, Justino’s. 

A reserva deve ser feita com pagamento antecipado no valor de R$ 980,00 por pessoa (menu completo e estacionamento). 

Serviço

Jantar 2 anos DUQ Gastronomia

Data: 28 e 29 de março 

Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 360 – Curitiba

Horário: 19h30

Valor: R$ 980,00 por pessoa (menu, bebidas, estacionamento e taxa de serviço incluída)

Reservas: (41) 98854-4751

Deixe um comentário