NEWS

Artista curitibano que representou o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 lança livro e nova exposição

Feitas em bronze, as obras tridimensionais Boicicleta I e II (2023) e suas versões em fine art serão destaque da exposição. (Foto: divulgação)

A exposição “Mobilidade Criativa”, do artista curitibano Luiz Gustavo Vidal, será inaugurada nesta quarta-feira (05) no Museu Municipal de Arte (MuMA), às 18h45. As obras apresentadas, desde desenhos à mão livre, grandes formatos e realidade aumentada, representam a relação entre o ser humano, o tempo e o uso de tecnologias. No mesmo dia da inauguração haverá o lançamento do livro que leva o mesmo nome da exposição. A publicação é resultado de 15 anos de pesquisa que dá a temática de todo o projeto.

As obras tridimensionais Boicicleta I e II (2023), feitas em bronze, e as versões em fine art serão destaque da exposição. A curadoria é de Marcelo Conrado, artista visual e coordenador do curso de Direito da UFPR.

Em 2024, Vidal foi um dos artistas brasileiros convidados a representar o país na Casa BrasilFrança nas Olimpíadas de Paris. Ele também é conhecido pelo mural de azulejos cerâmicos localizado na trincheira da Rua Treze de Maio. Além disso, acumula mais de 80 exposições e possui obras em importantes acervos nacionais e internacionais e exerce o cargo de diretor do Museu Casa Alfredo Andersen, em Curitiba.

Serviço
Exposição “Mobilidade Criativa” de Luiz Gustavo Vidal
Local: Museu Municipal de Arte (MuMA)
Endereço: Avenida República Argentina – 3430 – Portão
Data: a partir de 05 de fevereiro
Horário: 18h45
Entrada: Gratuita, de terça a domingo, das 10h às 19h

Deixe um comentário