NEWS

Fábrica da Renault em São José dos Pinhais comemora os quatro milhões de veículos produzidos ao longo de 26 anos

Captura de tela 2025 01 24 152607
O Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, possui duas fábricas dedicadas à produção de carros de passeio e veículos comerciais leves. (Foto: Divulgação)

A Renault alcançou a marca de quatro milhões de veículos produzidos no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, ao longo dos 26 anos de produção no Brasil. O dado foi divulgado quando a empresa comemorou o sucesso do lançamento do Kardian, responsável pelo crescimento de vendas da montadora de 10,3% no país. O carro foi lançado em março de 2024, em quatro versões, e fechou o ano com mais de 30 mil unidades produzidas.

Além disso, o SUV, que foi exportado para a América Latina e superou as expectativas com mais de 13 mil unidades enviadas, conquistou dez premiações da imprensa especializada brasileira, incluindo a de “Carro do Ano 2025”, a mais tradicional do país.

Em 2024, a Renault emplacou no Brasil quase 140 mil veículos e exportou quase 52 mil unidades. “O ano de 2024 fica marcado na história da Renault do Brasil pelo sucesso do Kardian, que está conquistando o mercado brasileiro, a admiração dos nossos clientes e já recebeu diversos reconhecimentos da imprensa especializada, além de ser um sucesso de exportação. Tudo isso é motivo de muito orgulho para os cinco mil colaboradores da Renault do Brasil”, afirma Ricardo Gondo, presidente da companhia.

Captura de tela 2025 01 24 152625
O SUV Kardian foi o responsável pelo crescimento de 10,3% das vendas da Renault do Brasil.
(Foto: Divulgação)

Após três anos de sucesso do Prêmio “ESG Renault” e mais de 10 mil iniciativas ESG implementadas pela rede de concessionárias da marca em todo o país, a empresa lançou o “Selo ESG Renault”, que certifica as concessionárias que atendem aos requisitos socioambientais da marca, impacto social e governança corporativa, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). 


Vale destacar que a Renault Barigüi Parque, em Curitiba, foi a primeira concessionária sustentável da marca no país. A loja utiliza energia limpa e renovável em suas operações, possui aterro zero, ou seja, as cerca de 15 toneladas de resíduos geradas por ano são destinadas de forma ambientalmente adequada, além de ser carbono neutro.

Deixe um comentário