Ingressos para a 42ª Oficina de Música de Curitiba, que homenageia Chiquinha Gonzaga, começaram a ser vendidos nesta sexta
Começaram nesta sexta-feira (10) as vendas dos ingressos para as atrações da 42ª Oficina de Música de Curitiba. De 22 de janeiro a 2 de fevereiro, vários palcos da cidade irão receber apresentações e oficinas nos teatros Guaíra, Positivo, Paiol e Regina Vogue, além da Capela Santa Maria e do Cine Passeio.
A abertura do evento será na quarta-feira (22), no Guairão, e contará com com show da Camerata Antiqua de Curitiba e da Orquestra à Base de Cordas. Nesta edição a Oficina de Música homenageará Chiquinha Gonzaga, cuja morte completa 90 anos em 2025. Além dos eventos pagos, estão previstos outros 180 gratuitos, 230 atrações e 89 cursos.
Os destaques da oficina serão os eventos de artistas da música popular como o pianista Paulo Braga; no bandolim e choro Elisa Meyer, entre outros. Já no campo erudito os destaques são artistas de renome internacional como o pianista Fabio Martino, o violoncelista Matias Oliveira Pinto, a clarinetista Camila Barrientos, o violonista Fábio Zanon e o violinista Carmelo de los Santos. Na música antiga, o evento contará com a participação de Elizabeth Kenny (teorba e alaúde), Susanne Regel (oboé) e Hélène Brunet (canto barroco).
Estão previstos ainda shows de Elba Ramalho, Diogo Nogueira, Gabriel Sater e Renato Borghetti. A programação da 42ª Oficina de Música de Curitiba pode ser conferida neste site.
Serviço
42ª Oficina de Música de Curitiba
Data: De 22 de janeiro a 2 de fevereiro
Programação completa neste site.