Rodolpho Feijó assume o cerimonial de Eduardo Pimentel na Prefeitura de Curitiba
Rodolpho Zannin Feijó, assessor chefe de Relações Internacionais da prefeitura de Curitiba nos últimos oito anos, durante as gestões de Rafael Greca, acaba de assumir o cerimonial do prefeito Eduardo Pimentel. Ele vai acumular os dois cargos.
Responsável pela gerência de Cooperação Internacional de Curitiba, Feijó atua em conjunto com parceiros internacionais como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e Agência Francesa de Desenvolvimento, entre outros.
“O cerimonial da prefeitura irá refletir o perfil do prefeito Eduardo Pimentel: jovem, dinâmico e com muita energia. Vamos trazer ainda mais a população para perto do executivo municipal. A prefeitura será cada vez mais a casa do povo curitibano”, diz Feijó, de 38 anos.
Ele foi o único brasileiro sem descendência nipônica a receber o Diploma de Honra ao Mérito do 5º Ano da Era Reiwa, fornecido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão. Em 2024, foi condecorado pelo governo da Itália com a Ordem da Estrela no grau Cavaliere.
Fluente em inglês, italiano, francês e espanhol, Feijó também atua como professor na Escola de Negócios da PUCPR, onde se graduou em Comunicação Social, em 2008, e no Instituto Municipal de Administração Pública de Curitiba. O novo chefe do cerimonial é filho da ex-vereadora Marlene Zannin e do publicitário Almir Feijó.