NEWS

Rodolpho Feijó assume o cerimonial de Eduardo Pimentel na Prefeitura de Curitiba

pexels daniel dan 47825192 7542641 (1)
Rodolpho Feijó diz que como chefe do cerimonial de Eduardo Pimentel trabalhará para aproximar a população do executivo municipal. (Foto: Rodolpho Zannin Feijó)

Rodolpho Zannin Feijó, assessor chefe de Relações Internacionais da prefeitura de Curitiba nos últimos oito anos, durante as gestões de Rafael Greca, acaba de assumir o cerimonial do prefeito Eduardo Pimentel. Ele vai acumular os dois cargos.  

Responsável pela gerência de Cooperação Internacional de Curitiba, Feijó atua em conjunto com parceiros internacionais como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e Agência Francesa de Desenvolvimento, entre outros.

“O cerimonial da prefeitura irá refletir o perfil do prefeito Eduardo Pimentel: jovem, dinâmico e com muita energia. Vamos trazer ainda mais a população para perto do executivo municipal. A prefeitura será cada vez mais a casa do povo curitibano”, diz Feijó, de 38 anos.

Ele foi o único brasileiro sem descendência nipônica a receber o Diploma de Honra ao Mérito do 5º Ano da Era Reiwa, fornecido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão. Em 2024, foi condecorado pelo governo da Itália com a Ordem da Estrela no grau Cavaliere. 

Fluente em inglês, italiano, francês e espanhol, Feijó também atua como professor na Escola de Negócios da PUCPR, onde se graduou em Comunicação Social, em 2008, e no Instituto Municipal de Administração Pública de Curitiba. O novo chefe do cerimonial é filho da ex-vereadora Marlene Zannin e do publicitário Almir Feijó.

Deixe um comentário