Multimarcas Namix anuncia o fechamento da loja de Curitiba e expansão para a Bahia, com endereços em Trancoso e Salvador
A multimarcas feminina curitibana Namix, da empresária Michelle Jamur, anunciou o encerramento das atividades em Curitiba, a partir de 31 de dezembro. A decisão faz parte do plano de expansão da empresa, que continuará com a loja de Trancoso (BA), localizada há oito anos na Pousada Estrela D’Água.
Além disso, a Namix anunciou a abertura de uma pop-up store no exclusivo restaurante Preta, na Ilha dos Frades, em Salvador. A filial temporária ficará aberta durante todo o verão, até 12 de março de 2025.
O projeto do novo espaço é assinado pelo escritório da arquiteta curitibana Priscilla Müller, que usou referências da própria Ilha dos Frades e do artesanato local, com a curadoria de Angeluci Figueiredo, idealizadora e chef do restaurante Preta, seguindo a mesma linguagem da casa, misturando tendências litorâneas baianas e mediterrâneas.
Para a empresária Michelle Jamur, a Namix da Baía de Todos os Santos é apenas o primeiro passo de muitas novidades que estão por vir. “São os novos caminhos da Namix, uma marca que começou em Curitiba, construiu um legado no mercado da moda e agora levanta novos voos”, diz.
A Namix nasceu em 2004, na capital paranaense, e ficou conhecida pelo design contemporâneo e pela qualidade dos produtos oferecidos. Hoje, a loja representa mais de 20 marcas nacionais, como NK, Adriana Degreas, Lilly Sarti, Juliana Jabour, Giu Romano, Vanda Jacintho e Helô Rocha.
De acordo com Michelle, no horizonte do plano de expansão da Namix está o mercado de hotelaria. “A marca pode ser uma grande parceira do setor hoteleiro. Temos um modelo de negócio sustentável e facilmente escalável. Nossa boutique é uma solução para os hoteis, como uma plataforma não só de vendas, mas também de entretenimento, encontros, networking e geração de negócios. E, para os hóspedes, é um serviço a mais que o hotel pode oferecer”,acredita a empresária.