NEWS

Curitiba receberá o título de Cidade Angels; capital é a primeira a servir de modelo internacional nos cuidados com o AVC

PHOTO 1 (1)
Curitiba será a primeira capital do Brasil a receber o título de Cidade Angels. (Foto: Boehringer Ingelheim)

Curitiba receberá, nesta quarta-feira (11), o título de Cidade Angels, iniciativa global da Boehringer Ingelheim, empresa farmacêutica em conjunto com a World Stroke Organization, associação médica sem fins lucrativos que promove a conscientização e prevenção do AVC. A certificação acontecerá no Centro de Regulação de Urgências Matheos Chomatas, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 5179. O evento contará com a presença do prefeito Rafael Greca, da secretária de saúde de Curitiba, Beatriz Battistella Nadas, representantes da Boehringer Ingelheim e consultores Angels.

O Programa Angels atua em duas vertentes: A organização dos serviços de saúde para o atendimento eficiente ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), que abrange o treinamento de profissionais de saúde do SAMU, UPAs e UBSs e a certificação de hospitais, e o “Fast Heróis”, projeto voltado à educação infantil que ensina os sinais da doença e qual a importância de prestar socorro rápido.

“Ter Curitiba como uma Cidade Angels é motivo de grande orgulho para nós da Boehringer Ingelheim. Essa conquista reflete o compromisso da cidade em oferecer um atendimento de excelência aos pacientes com AVC, e são essenciais para transformar a realidade do AVC no Brasil, uma das principais causas de morte no país,” diz Andrea Sambati, presidente da Boehringer Ingelheim no Brasil.

Curitiba conta com três hospitais certificados pela Iniciativa Angels: Complexo Hospital de Clínicas de Curitiba, Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, Santa Casa de Curitiba e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O projeto Fast Heróis será incorporado em 2025 e fará parte do currículo escolar para todos os alunos da 3ª série do ensino fundamental.

Assista o vídeo sobre o Programa Angels neste link.

Deixe um comentário