SOCIAL

Aprender a importância da solidariedade faz parte da formação das debutantes do Clube Curitibano

Monique Benoski

Conteúdo patrocinado

[masterslider id=”259″]

Além da apresentação das debutantes do Clube Curitibano para a sociedade no tradicional baile de gala, as 75 meninas que completam 15 anos em 2019 participam de algumas ações. Desde maio, estão aprendendo a importância da solidariedade com quem não teve as mesmas oportunidades na vida.

As garotas receberam a missão de arrecadar doações para instituições de caridade e em agosto chegou o momento de fazer a entrega. No total, sete instituições foram beneficiadas. Em 2017, a ação social inédita foi eleita a melhor do país pela Confederação Nacional dos Clubes (FENACLUBES), que reúne os 500 maiores Clubes Esportivos Sociais do Brasil.

A idealizadora do projeto, Laura Fagundes Ramalho, primeira-dama do Clube Curitibano e responsável pelas atividades com as debutantes, conta que nessa fase linda da vida das meninas sentia falta de contribuir para a formação de uma grande mulher que, além de intelectual e feminina, é solidária também. “Ver as dificuldades do outro, compartilhar e dar valor ao que se tem é o que buscamos ensinar com esta ação. Não é só o glamour, a gente se importa também com o lado social”, completa.

As doações arrecadadas durante os últimos meses foram entregues entre os dias 7 e 17 de agosto para as sete instituições selecionadas pelo clube: ONG Dom Pedro II, de Campo Largo; Asilo São Vicente de Paula; Hospital Pequeno Príncipe; Lar de Idosos Tarumã; Lar dos Meninos 4 Pinheiros; Lar Dona Vera e Casa dos Pobres São João Batista.

O Baile de Debutantes do Clube Curitibano é celebrado desde 1951 e a edição de 2019 acontece no dia 28 de setembro.

Deixe um comentário