Uber dos serviços domésticos chega a Curitiba
Cíntia Mazzaro
A startup Triider, que coloca em contato prestadores de serviços domésticos e contratantes, acaba de chegar a Curitiba. De acordo com os seus criadores, trata-se de uma plataforma que segue o mesmo modelo de oferta e procura do Uber, mas que oferece serviços de limpeza, ar-condicionado, elétricos, hidráulicos, reforma, montagem de móveis, frete e assistência técnica. Através do aplicativo é possível fazer orçamentos e, a partir do preço e da avaliação dada por outros clientes, negociar e contratar o serviço.
Nascida no Rio Grande do Sul, em 2016, a Triider escolheu Curitiba juntamente com Belo Horizonte para iniciar a expansão nacional. Para os próximos meses a startup já planeja a chegada em São Paulo e em Brasília.
Em três anos de atuação em Porto Alegre e Canoas, a plataforma já efetivou 20 mil serviços, com uma média de 80 negócios fechados diariamente. De acordo com o CEO da startup, Juliano Murlick, a média de ganhos dos profissionais vinculados ao Triider é de R$ 3 mil por mês. “Temos relatos de prestadores que conseguem ganhos mensais de até R$ 8 mil, mas o faturamento depende da procura de serviços e da disponibilidade do profissional, entre outras variáveis”, afirma.
Para ter seus serviços disponíveis via Triider, os profissionais interessados precisam fazer um cadastro na plataforma. A fim de garantir a experiência e a segurança de quem contrata os serviços, a startup checa os antecedentes criminais dos trabalhadores, as referências profissionais, realiza treinamento presencial e obriga a apresentação de seus documentos oficiais como RG, CPF e comprovante de residência.
Já para o cliente contratar um profissional pelo aplicativo precisa selecionar o serviço desejado e preencher um cadastro com a solicitação. A plataforma disponibiliza qual é o trabalho buscado e os prestadores de serviço respondem com orçamentos. Os valores ficam visíveis ao usuário, que pode escolher conforme o preço, avaliação de serviços anteriores, entre outros critérios. Além disso, também é possível contratar o serviço via chat no ato. Os pagamentos são feitos com cartão de crédito por meio da plataforma, assim como acontece no Uber ou no Airbnb, com possibilidade de parcelamento em até seis vezes sem juros.
“Com muito estudo de mercado e atendendo solicitações dos nossos usuários, conseguimos chegar a uma ferramenta extremamente segura, prática, ágil e que oferece serviços de excelência. E são essas características que levaremos para todo o país”, finaliza Juliano Murlick.
Hey There. I found your weblog the usage of msn. That is a very smartly written article. I will make sure to bookmark it and return to learn extra of your useful information. Thank you for the post. I’ll definitely comeback.