![](https://topview.com.br/grands/wp-content/uploads/2022/04/A-Vuelo-Pharma-e-um-dos-principais-players-do-mercado-farmaceutico-1-1.jpg)
Cidade Industrial de Curitiba ganha fábrica de produtos farmacêuticos de alta tecnologia
Da Redação
![](https://reinaldobessa.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Vuelo-Pharma-inaugura-nova-fabrica-em-Curitiba.jpg)
A Vuelo Pharma, uma das principais marcas de produtos de bem-estar do mundo, acaba de inaugurar uma nova unidade na Cidade Industrial de Curitiba e prepara-se para aumentar a capacidade produtiva em 500%. Com 22 anos de atividades, a Vuelo Pharma atua na América Latina, com uma sede no México, e prevê a entrada no mercado europeu ainda este ano.
O investimento na unidade fabril foi de R$ 4,5 milhões e a projeção é crescer 47% em 2022. A empresa desenvolve produtos de healthcare com foco em skin care, wound care e wellness — self care, com destaque para a Membracel, uma membrana de celulose cristalina capaz de substituir temporariamente a pele, e o Gelificador, uma tecnologia única no mundo voltada a pessoas que utilizam bolsas de ostomia. O Gelificador aromatiza e gelifica o líquido existente no interior da bolsa, diminuindo o odor, ruídos e possíveis vazamentos. O produto exala uma fragrância agradável de óleo essencial de lavanda, melhorando significativamente a qualidade de vida do paciente ostomizado.
A estrutura da nova fábrica conta com uma estufa desenvolvida sob medida com um rigoroso controle de temperatura e umidade. Foram adquiridos também novos equipamentos para a produção do Spray de Barreira, um protetor cutâneo que protege a pele por até 72 horas, evitando lesões decorrentes de incontinências urinárias e/ou fecais, sucos digestivos (ostomias), fricção ou adesivos e até mesmo do uso contínuo das máscaras protetoras da Covid-19.
LEIA TAMBÉM:
- Curitiba pode ser a primeira cidade do país a ter unidades da Fiocruz para produção de vacinas e medicamentos
- Startup curitibana Hilab conquista o Oscar do design mundial com laboratório “de bolso”
“A principal motivação para a construção da nova fábrica foi aumentar a capacidade produtiva e desenvolver novos produtos, uma vez que de 2019 a 2021 o crescimento acumulado foi de 93,26%. A demanda do mercado por novos produtos com tecnologia inovadora e disruptiva é uma realidade”, diz Thiago Moreschi, sócio-diretor da Vuelo Pharma.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
[instagram-feed]