![](https://topview.com.br/grands/wp-content/uploads/2022/04/WhatsApp-Image-2022-04-06-at-15.44.29-5.jpeg)
Associação Comercial do Paraná lança plataforma para o comércio online disponível a empresas de todo o estado
Da Redação
![](https://reinaldobessa.com.br/wp-content/uploads/2022/04/WhatsApp-Image-2022-04-06-at-15.44.29-4.jpeg)
A Associação Comercial do Paraná está disponibilizando a plataforma www.bomplace.com.br como marketplace para empresas de todos os portes cadastradas junto à entidade. Segundo o presidente da ACP, Camilo Turmina, trata-se de uma plataforma de vendas moderna e segura para os comerciantes e com custos reduzidos que podem ser absorvidos por todos os que aderirem. “Nosso marketplace tem foco em fidelidade. Enquanto os grandes players dependem de tráfego – oferta, preço, volume e anúncios pagos -, o BomPlace é uma plataforma sustentável, assinada pela ACP”, explica Daniel Filla, diretor da Explay e responsável pela plataforma, que foi lançada nesta terça-feira (5).
Benefícios como taxas de comissão menores, frete com valor reduzido e ponte direta com mais de 30 mil empresas serão disponibilizados aos associados que se integrarem ao BomPlace. A ACP vai lançar mão de ferramentas já disponíveis dentro da instituição para acelerar o crescimento do marketplace e, principalmente, facilitar a rotina de vendas das lojas integrantes.
A entrega será executada pela Sequoia, uma das principais operadoras de logística do Brasil. “Com o apoio de uma gigante do setor de transportes, os custos de envio serão mais competitivos para o comerciante paranaense”, diz Filla. No início da operação, os associados da ACP poderão montar suas lojas online, cadastrando produtos e preços para experimentar o uso do site. A ideia é alimentá-lo com diversidade de marcas e produtos para, num segundo momento, abrir o comércio para os consumidores.
Também será possível realizar negócios de associado para associado, em um ambiente que fomente o desenvolvimento do comércio paranaense com uma estratégia inovadora. Muitos comerciantes ainda não utilizam o e-commerce por conta dos custos para abrir uma loja virtual própria e, a partir do BomPlace, já começam as operações com a infraestrutura de base pronta para uso.
LEIA TAMBÉM:
- Especialistas-celebridades em finanças pessoais darão palestra em Curitiba sobre investimentos
- IPVA poderá ser pago com cartão de crédito a partir desta quarta-feira no Paraná
O BomPlace vai oferecer total segurança nas operações. Outra vantagem, segundo a ACP, é a parceria com o Pipehub, integrador de marketplaces. O momento não poderia ser melhor: o e-commerce cresceu 26,9% em 2021, consolidando-se como um canal importante para o comércio no período da pandemia. O dado é de uma pesquisa feita pelo Neotrust e revela que o faturamento total das vendas pela internet no Brasil chegou a R$ 161 bilhões no ano passado. “Agora nossos associados poderão entrar definitivamente nesse universo, inclusive interligando-se a outros marketplaces, em uma plataforma de fácil navegabilidade, com segurança e praticando preços bastante competitivos. Isso está alinhado com a nossa missão enquanto associação: fortalecer os comerciantes paranaenses, independentemente do porte da empresa”, destaca Camilo Turmina.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
[instagram-feed]