SOCIAL

Artista cria instalação com milhares de rosas para O Boticário que remete à um frasco de perfume

Monique Benoski

[masterslider id=”135″]

Uma instalação artística com três mil rosas amarelas apresentou, de forma criativa, o universo da perfumaria em evento exclusivo para convidados na loja Boticário LAB, nesta quinta-feira (13), no Pátio Batel. A obra, um jardim suspenso batizado de Essências, é criação da artista carioca Paula Costa e oferece sensações que combinam sons, aromas e experiências visuais com uma trilha entre as flores, que vão do chão ao teto.

Paula ainda bordou nas flores palavras que, segundo ela, têm conexão com a sua arte e com a perfumaria. Ela optou pelas rosas amarelas, com seu aroma natural, por representarem a vida, a energia e o divino. Sem paredes, o espaço é livre e imerge os visitantes numa experiência que remete à concretização de um frasco, representado na arte. “O perfume das rosas é mantido com seu cheiro natural. É a partir dele que os óleos essenciais são extraídos para se transformarem em fragrâncias no futuro. O perfume da instalação também representa a fase inicial do processo de escolha de flores para a criação do perfume”, explica a artista.

As flores usadas na instalação são matérias-primas magnas quando o tema é perfumaria. O óleo essencial da rosa está presente em essências no mundo todo e presente na fragrância exclusiva do Boticário LAB 214 Rose Magnifique, um eau de parfum que combina notas de rosa búlgara com outras matérias-primas naturais. A instalação fica exposta até 27 de junho.

1 comentário em “Artista cria instalação com milhares de rosas para O Boticário que remete à um frasco de perfume”

  1. Thank you, I’ve recently been searching for information about this topic
    for ages and yours is the best I have discovered so far.
    However, what about the conclusion? Are you certain in regards
    to the supply?

    Responder

Deixe um comentário