NEWS

Instituto TMO, de apoio a transplante de medula óssea, moderniza site para torná-lo mais completo e acolhedor

instituto-tmo-medula-ossea-moderniza-site

Da Redação

A proposta é faciliar o acesso às informações sobre o Instituto e incentivar as doações. (Foto: Divulgação)

O site do Instituto Alírio Pffifer/Instituto TMO de Curitiba, instituição referência nacional no suporte ao transplante de medula óssea, está de cara nova. Ficou mais leve e moderno, facilitando a navegação e a busca por assuntos, além de um toque inovador, que proporciona uma acolhida diferente aos usuários. A página pode ser acessada pelo endereço www.institutotmo.org.br.

Nela, os usuários encontram a história do Instituto TMO, que há mais de 30 anos trabalha para salvar vidas, um retrospecto de sua trajetória, projetos e serviços prestados pela instituição, formas de apoiar esse trabalho – com doações ou voluntariado –, depoimentos de pessoas que receberam apoio, informações sobre doação de medula, notícias sobre eventos e detalhes sobre o funcionamento da Casa Malice, onde são abrigados pacientes em tratamento de transplante de medula óssea não residentes em Curitiba.

“O novo site do Instituto TMO é uma importante ferramenta que chega para aproximar ainda mais o Instituto da comunidade. É uma forma de dar continuidade a essa bonita história de mais de 30 anos de apoio ao Transplante de Medula Óssea”, afirma Bettina Muradás, vice-presidente do Instituto.

Atuação

O Instituto TMO, criado em 1988, é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos, que oferece apoio a centros de transplante, pacientes e seus familiares. Pela qualidade dos serviços prestados, tornou-se referência nacional no suporte aos centros de Transplante de Medula Óssea em todo o país.

O carro-chefe entre os projetos desenvolvidos é a Casa Malice, no Alto da Glória, que oferece acolhimento temporário a não residentes em Curitiba e seus acompanhantes durante o período de tratamento pós-transplante. Em média, a casa acolhe cerca de 30 pessoas por mês, todas em situação de vulnerabilidade, sem condições de custear suas despesas durante o período de tratamento, que pode levar de 120 dias a um ano.

Desde 2016, já foram acolhidas mais de 380 pessoas, um total de quase 9 mil diárias. Os usuários recebem também acompanhamento assistencial, apoio na compra de medicamentos, encaminhamentos para os serviços da rede de apoio, atendimento psicológico e orientação nutricional. O Instituto TMO também atua para facilitar o acesso de profissionais da saúde a cursos e congressos internacionais.

Saiba mais sobre o trabalho do Instituto TMO. Acesse www.institutotmo.org.br e acompanhe os projetos da instituição pelas redes sociais ou entre em contato pelo telefone (41)3016-9663.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
[instagram-feed]

Deixe um comentário