NEWS

Escola de Curitiba que atende crianças especiais lança campanha para consertar piano

piano-essenfelder-parado-por-falta-de-manutenção

Da Redação

O custo da restauração do piano Essenfelder está orçado em R$10 mil e a instituição não possui essa verba. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

Um velho piano Essenfelder, que já alegrou muito a vida de milhares de crianças especiais carentes de Curitiba, está parado por falta de manutenção. A Escola Nilza Tartuce de Educação Especial, na Rua da Glória, proprietária do instrumento, está lançando uma campanha para restaurá-lo. O custo é de R$ 10 mil, mas a instituição não dispõe dessa verba, segundo Ana Maria de Lima Zem, uma das diretoras.

Ao visitar a escola recentemente, o deputado estadual Marcio Pacheco (PDT), que tem atuação ligada ao Terceiro Setor, soube da campanha e decidiu ajudar. Ele direcionou uma emenda parlamentar à instituição para a compra de um veículo. Como não poderia incluir o conserto do piano na emenda, pediu a seus assessores que produzissem um vídeo para divulgar a ação.

Segundo Ana Maria, o piano foi doado em meados da década de 1960 pelo pai de um aluno e durante muitos anos foi usado pelas professoras da escola nas aulas de musicoterapia. Há 15 anos, o piano silenciou completamente porque o pedal estragou. Para voltar a funcionar, precisa passar por reparos técnicos, limpeza e afinação.

A Escola Nilza Tartuce atende atualmente cerca de 300 crianças e jovens de famílias carentes de zero a 16 anos com deficiência intelectual e portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Assista ao vídeo da campanha.

A história do piano é contada pela diretora Ana Maria de Lima Zem. (Vídeo publicado no canal do YouTube da Escola Nilza Tartuce)

LEIA TAMBÉM:

Serviço:
Colabore com a campanha “A História de um Piano que Precisa da sua Ajuda”
Faça sua doação
Pix CNPJ: 759.552.86/0001 68

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
[instagram-feed]

Deixe um comentário