Instituto Novas Histórias, de Curitiba, promove evento on-line para divulgar seu trabalho social com crianças e jovens
Da Redação
O Instituto Novas Histórias (INH), com sede em Curitiba, irá realizar a partir desta segunda-feira (17) um evento com duração de três dias para promover a filantropia no Brasil. A entidade, que até este ano se chamava Instituto Cargolift, será reinaugurada com o novo nome e aproveitar para chamar novas pessoas para participar do projeto. Presidido pelo empresário Markenson Marques e administrado pelo pastor Paulo David, da Primeira Igreja Batista (PIB) de Curitiba, atualmente o INH auxilia centenas de pessoas em todo o Brasil por meio de diferentes frentes, sendo as principais nas cidades de Curitiba, Campo Largo e Cipó (BA).
Nelas, são atendidas mais de 600 crianças e adolescentes e distribuídas em média 50 mil refeições por mês. Milhares de jovens e adultos com dependência química também foram acolhidos e tratados. O primeiro dia do evento será dedicado à celebração pela trajetória do instituto desde seu início, em 2003, com o Projeto Ceifar, comunidade terapêutica que já atendeu mais de 1,8 mil pessoas com dependência química em Curitiba e região e após englobar outras causas e projetos, em 2018 passou a se chamar Instituto Cargolift numa referência a sua principal mantenedora.
Entre os destaques dos três dias de celebração está uma orquestra on-line composta por participantes do projeto Vida & Arte, que dá aulas de música e cidadania a jovens em situação de vulnerabilidade de Curitiba e região metropolitana, com a presença dos cantores gospel André Aquino e Rachel Novaes e de voluntários do INH. A apresentação da orquestra será totalmente remota e transmitida, assim como as outras ações do evento, pelas redes sociais do INH e da PIB para todo Brasil.
O segundo dia de evento será dedicado a apresentar os dois grandes projetos do INH. Além do Ceifar, os participantes irão conhecer a Conexão Sertão, complexo educacional de 3,1 mil m² para crianças e adolescentes de 5 a 13 anos em Cipó (BA). Com profissionais e voluntários, o projeto oferece reforço escolar, prática esportiva, aulas de música e devocionais bíblicos. O município possui um dos níveis mais baixos de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
- Produção industrial do Paraná cresce 9% no primeiro trimestre
- Nota Paraná faz novo milionário em São José dos Pinhais
No último dia do evento, o foco será nos empresários, junto aos quais o Instituto Novas Histórias busca apoio e doações para fortalecer e expandir seu trabalho. Entre outros empreendedores, estarão presentes o CEO da Cargolift Logística e fundador do instituto, Markenson Marques, e o CMO do McDonald’s no Brasil, João Branco. Este dia também terá a presença do pastor Paschoal Piragine.
Serviço:
Reinauguração do Instituto Novas Histórias
Data: 17, 18 e 19 de maio (segunda, terça e quarta)
Horário: todos os dias a partir das 21h
Como participar do evento: on-line pelos sites, redes sociais e canais do YouTube do Instituo Novas Histórias e da Primeira Igreja Batista.
Para contribuir e encontrar mais informações: www.institutonovashistórias.com.br
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
[instagram-feed]