Páscoa Solidária busca gerar renda e levar mais carinho para famílias paranaenses
Da Redação
O governo lançou neste mês o projeto Páscoa Solidária. Idealizado pela primeira-dama e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa, o programa atua em duas vertentes. Um dos objetivos é gerar renda para as famílias mais carentes por meio de cursos de culinária. O outro é arrecadar ovos de Páscoa que serão distribuídos para crianças e adolescentes que vivem em unidades de acolhimento do Paraná.
Um dos mais importantes feriados religiosos do País, a Páscoa vai ser celebrada no próximo dia 4 de abril (domingo). “Em um momento difícil pelo qual atravessamos, em meio a uma pandemia, a solidariedade deve ser o braço forte que alimenta a esperança de um futuro melhor. Essa capacitação oferecida pelo Governo do Estado vai abrir a possibilidade de novas fontes de renda para as pessoas”, destacou Luciana. “Já a doação de ovos de chocolate vai permitir que essa Páscoa seja um pouco mais feliz para as crianças e adolescentes que vivem em lares de acolhimento”.
LEIA TAMBÉM:
- Fique de olho na compra de produtos de Páscoa
- Páscoa ucraniana em Curitiba terá rifa de produtos típicos e drive-thru
Curso online
Para que mais gente tenha acessos aos conteúdos do curso de capacitação em breve será disponibilizado o tutorial das aulas nos canais oficiais do governo do Paraná. A Superintendência Geral de Ação Solidária informou que a abertura de novas turmas depende do momento da pandemia no Estado e dos decretos em vigência.
Além da capacitação, o projeto vai atender crianças e adolescentes que estão nas unidades de serviço de acolhimento institucional do Estado, como casas-lares e abrigos em todo o Paraná. As empresas Barion e Mondelez abriram a campanha com a doação de milhares de ovos de chocolates. Tudo o que for arrecadado será distribuído até 4 de abril para crianças e adolescentes que se encontram em vulnerabilidade social.
Quem quiser contribuir com a campanha pode entrar em contato com a organização através do link http://www.justica.pr.gov.br/Fale-com-SGAS
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
[instagram-feed]