CALENDAR

14º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba divulga filmes das mostras; ingressos já estão à venda

Abertura da 14ª edicao do Olhar de Cinema ocorre na Opera de Arame Cred TIPMIDIA
O 14º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba terá exibições gratuitas e pagas de longas e curtas-metragens. (Foto: TIPMIDIA)

Já estão à venda os ingressos para as mais de 90 produções que integram a programação do 14º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. O evento será realizado de 11 a 19 de junho e reunirá  longas e curtas-metragens, em dez mostras. 

Entre os destaques da programação deste ano, está a estreia nacional do filme japonês “Cloud”, do diretor Kiyoshi Kurosawa, que já passou por festivais internacionais, como o de Veneza, Toronto e Chicago. O suspense psicológico inspirado em um evento real e que representou o Japão na corrida do Oscar deste ano, será exibido na abertura da edição. 

No encerramento do evento será exibido o suspense político “Verde Oliva”, do diretor Wellington Sari, que foi inspirado no filme de Brian de Palma, “Um Tiro na Noite”. O Olhar de Cinema ainda é composto pelas mostras Novos Olhares, Mirada Paranaense, Exibições Especiais, Olhar Retrospectivo, Olhares Clássicos,  Foco e Pequenos Olhares.

A programação conta também com sessões gratuitas nas exibições de curtas-metragens na Cinemateca de Curitiba, no Teatro da Vila e no Domingo (15/06) “RUMO no Olhar de Cinema”,  no Teatro da Vila e no Cine Guarani. As sessões ocorrem em diferentes locais da capital paranaense, como na Ópera de Arame, no Museu Oscar Niemeyer, no Cine Passeio, Cinemateca, Cine Guarani e no Teatro da Vila.

Serviço

14º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba

Data: De 11 a 19 de junho

Locais : Cinemateca de Curitiba, Teatro da Vila, Ópera de Arame, no Museu Oscar Niemeyer, no Cine Passeio, Cine Guarani e no Teatro da Vila.

Site oficial: www.olhardecinema.com.br

Ingressos: R$8 (meia-entrada), R$16 (inteira). Há também sessões gratuitas – consultar programação.

Deixe um comentário