SELF COMPORTAMENTO

InterCement Brasil realiza Dia do Bem-Fazer em Ponta Grossa

A segunda maior empresa de cimenteira do Brasil conta com mais de 9 mil voluntários, em ações devem beneficiar mais de 58 mil pessoas

Com o objetivo de gerar benefícios para mais de 58 mil pessoas, nos dias 19 e 20 de agosto acontece em Ponta Grossa a maior ação de mobilização voluntária da empresa InterCement Brasil. A empresa é a segunda maior cimenteira do Brasil e uma das 20 maiores produtoras de cimento do mundo e criou o Dia do Bem-Fazer, que realiza ações de solidariedade e cidadania que estimulam o trabalho voluntário de diversas pessoas para a execução de atividades de melhorias físicas, de lazer e esporte e promoção da cultura junto a entidades beneficentes, escolas, creches, postos de saúde e praças.

Para esse ano a expectativa é de mais de 9 mil voluntários e mais de 58 mil pessoas atendidas direta e indiretamente. Em 2016, o Dia do Bem-Fazer mobilizou 7.145 voluntários.

O projeto DBF 2017 Ponta Grossa “Pequeno Anjo” vai reunir um mutirão para revitalizar o Núcleo Promocional Pequeno Anjo com pintura das paredes e pisos, além da manutenção do parquinho.

“Ao realizar o Dia do Bem-Fazer queremos despertar a solidariedade das pessoas e que juntos, podemos melhorar a comunidade como um todo. Ao longo dos anos dessa iniciativa percebemos que a adesão vem crescendo, e o impacto positivo das ações, vem aumentando. Além disso, acreditamos que essa iniciativa ajuda a promover a articulação do setor público, privado e a sociedade civil”, afirma Carla Duprat, diretora do Instituto InterCement.

O Movimento Bem-Fazer faz com que as estratégias não sejam feitas apenas no dia mas que exista continuidade da mobilização após o DBF. Assim, a metodologia aplicada na oficina de discussão para o planejamento do Dia do Bem-Fazer passou a incluir alternativas para a continuidade das ações propostas, e dar preferência a atividades vinculadas a projetos em andamento, sejam do próprio Instituto ou de outras associações e fundações, valorizar o estabelecimento de parcerias e adotar uma visão mais ampla dos possíveis efeitos das ações, para identificar se elas são sustentáveis.

 

Deixe um comentário