TOP Talk apresenta Daniela Khouri

TOP Talk apresenta Daniela Khouri

Seguindo a temática de gastronomia - em virtude do Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2017 -, a fundadora da Fresh Meal é a entrevistada de hoje do nosso bate-papo

1500 0
Compartilhe

As marmitas saudáveis dela são sucesso entre os curitibanos – mesmo os que não são adeptos de dietas. Ao produzir sua comida saborosa e nutritiva, Dani Khouri se realiza. Formada em Engenheira de Alimentos, é pós-graduada em marketing, administração de empresas e especializou-se chef de cuisine santé. Há alguns anos, se permitiu um tempo para reavaliar sua trajetória e, nesse intervalo, dedicou-se a uma de suas paixões, os cuidados com a boa forma.

Resultado? Uma forma física admirável, conquistada pela dedicação à prática de balé, e à assiduidade à academia,que fez dela um modelo a ser seguido. A esposa de Philip, organizador do Curitiba Restaurant Week, é quem responde a entrevista de hoje.

TOP Talk convida Daniela Khouri

O que mudaria no mundo: a fome é um dos mais tristes problemas humanitários. Busco contribuir compartilhando informações sobre saúde preventiva e defendo a boa alimentação desde a infância.

Luxo do qual não abre mão: qualidade de vida.

Ninguém imagina, mas você gosta de: escalar.

 

Quando voltar não é uma opção … @ana_manica com os créditos da foto ?? #escalada #escaladaindoor #boulder #bouldingindoor #happy #bestrong

Uma publicação compartilhada por Daniela Khouri (@danielakhouri) em

Um talento que gostaria de ter: pilotar moto para não andar somente de carona!

Restaurante favorito: no Brasil, adoro o Paraíso Tropical, ícone da culinária baiana, do chef Beto Pimentel. Fora do país recomendo uma experiência que tive o prazer de viver, no Daniel, em Nova York. O restaurante, com duas estrelas Michelin, foi fundado pelo renomado chef francês Daniel Boulud. Também tenho muitos amigos do ramo de gastronomia em Curitiba, que fazem um trabalho incrível, com propósito e consistência.

Vale a pena ler de novo: O Poder do Hábito, de Charles Duhigg, porque incentiva a desenvolver hábitos saudáveis para a vida e para os negócios.

O melhor de Curitiba: adoro a diversidade!

Aplicativo favorito: My Fitness Pall, ajuda a seguir meu planejamento alimentar e meus objetivos.

Detesta gente: negativa. Uma mente positiva é poderosa e atrai oportunidades. Não sou do tipo de ficar reclamando. Prefiro planejar, agir e fazer as coisas acontecerem.

 

…construindo a melhor versão de mim! #wellness #100happydays #day10 #bepositive #happiness

Uma publicação compartilhada por Daniela Khouri (@danielakhouri) em

Entre inverno e verão, prefere: verão! O sol recarrega as energias.

Não pode faltar na geladeira: refeições frescas. Sou engenheira de alimentos e chef de cuisine Santé. Desenvolvi uma marca de alimentação funcional (Fresh Meal) que entrega comida de verdade. Com uma proposta gastronômica rica em sabor e diversificada em ingredientes, temos mais de 360 receitas que promovem, diariamente, uma alimentação equilibrada.

Para ser produtiva…: aprimoro a concentração praticando yoga e fazendo exercícios.

Cidade favorita: amo Veneza (Itália), cidade que poderemos não ter daqui alguns anos, mas também sou apaixonada por Cannes, na França. Nos grandes centros cito Nova York e Paris, cidades que antecipam tendências e são fontes de inspiração na criação e desenvolvimento do meu negócio.

Nas horas vagas: pedalo, corro e cuido de mim!

Um ídolo no esporte: admiro o Guga (Gustavo Kuerten), que democratizou um esporte, antes tido como de elite, e inspirou uma legião de jovens a jogar tênis. Mas sou fã mesmo do meu marido, Philip Khouri, que é um grande atleta.

Marca do coração: podem ser duas? Fresh Meal e Nespresso.

Uma bebida: café.



Join the Conversation