Para pais e filhos: Zapälla inaugura primeira loja fora de São Paulo, no Pátio Batel
Um homem ligado à família e sempre curioso quando o assunto é cultura, viagens e esportes. Um homem que busca estar “despretensiosamente bem arrumado”. É esse indivíduo que a Zapälla traduz e para ele a marca se dirige. Criada em 2006, a grife masculina lançou recentemente o e-commerce próprio e abre neste mês a primeira loja fora de São Paulo, no segundo piso do Pátio Batel, em Curitiba. Com uma linguagem jovem e cosmopolita e peças que valorizam um design clássico aliado ao esportivo, a marca reflete o estilo dos amigos e sócios-diretores João Gaspar Bastos e José Eduardo Souza Aranha – filho de Riccy Souza Aranha, proprietária da grife feminina Mixed –, que está à frente do marketing da empresa, além de participar, também, da área criativa. Em entrevista à Top View, ele contou que o próprio nome Zapälla surgiu de uma referência às viagens deles. “Lembramos de uma cidadezinha pela qual passamos, chamada Zapala, na Argentina. É um nome forte e de fácil assimilação”, justifica. Com direção de estilo de Lu Pimenta – que participou da criação da Daslu Homem –, a marca tem agradado diferentes faixas etárias. “Antes era muito forte no Dia dos Namorados, mas hoje faz sucesso no Dia dos Pais”, afirma José Eduardo. Segundo ele, vir para cá foi uma decisão muito bem pensada e só se tornou possível porque “sabemos que estamos com as pessoas certas em Curitiba”.