Warm Up Your Winter: lead stylist da NARS aponta as tendências de maquiagem para a temporada - TOPVIEW

Warm Up Your Winter: lead stylist da NARS aponta as tendências de maquiagem para a temporada

Rafaella Crepaldi, lead stylist da NARS, apresenta as ideias mais legais da temporada

49 0
Compartilhe

Com a chegada do inverno, as temperaturas caem e a maquiagem ganha novas tendências. Depois de uma longa temporada em que tons neutros e acabamento natural reinaram absolutos, a aposta da vez são olhos coloridos para esquentar o inverno 2020. Destaque nas passarelas internacionais, as cores ousadas em suas mais diversas formas voltam com tudo e se tornam fortes candidatas a item desejo da próxima temporada. Rafaella Crepaldi, lead stylist oficial de NARS no Brasil, lista as principais tendências da estação:

Olhos Gráficos

Linhas soltas, shapes ousados e desconstrução: os delineadores gráficos foram a sensação nas passarelas e prometem ganhar ainda mais força, se tornando um verdadeiro acessório para compor os looks. “Olhos gráficos são sempre bem vindos pois linhas retas definidas trazem um certo ar mais sóbrio, mas ao mesmo tempo a assimetria desconstrói o que é “perfeito” e dá uma conotação muito moderna”, conta a beauty artist. Para reproduzir essa maquiagem, a ideia é fazer algo mais desconstruído sem se prender tanto a simetria. “Comece o desenho com um lápis de olhos mais seco, que não escorre e não transfere. Para dar acabamento, prefira produtos cremosos e bem pigmentados, como o Lápis Delineador NARS High Pigment Longwear, que proporciona intensidade e constraste”, ensina a maquiadora.

Neon

Tendências nas passarelas e entre os mais fashionistas, a maquiagem colorida vem ganhando cada vez mais força e espaço nas produções da vida real. “As cores refletem muito um estado de espírito mais aberto e divertido, buscando por quebra de padrões. Os tons neons, que são bem atípicos na maquiagem, trazem uma contemporaneidade como elementos não só de fuga do óbvio, mas também de elegância e sofisticação”, explica a expert. Seja no delineado ou em pontos de cor nos olhos, a tendência traz um mood fun e permite que mulheres brinquem com as cores de sua preferência – sem perder o ar artístico e poderoso característico à produção.

Acessórios na maquiagem

Para deixar a maquiagem ainda mais glamurosa, a composição com acessórios como pedrarias, cristais, pérolas ou até
mesmo flores secas são ótimas para sair do óbvio. “Os acessórios na maquiagem refletem muito um espírito de estranheza, mas de
vanguarda, refletem uma mudança de paradigmas que creio que será muito absorvido pela nova geração, refletindo novos
padrões de comportamento”, explica Rafa Crepaldi. Para reproduzir o look, use uma cola de cílios para fixar os adereços com a ajuda de uma pinça. “Complete a produção com produtos cremosos nos olhos, como o como The Multiple na cor Copacabana ou aquele gloss que você já não usa mais, tente dar um leve toque na pálpebra; complementa perfeitamente uma pele luminosa e radiante!”, acrescenta Rafa Crepaldi.

O novo Blush

Com a queda nas temperaturas e a chegada do inverno, o blush ganha cada vez mais espaço nas produções, já que ele é responsável por devolver a cor e o aspecto de saudável para as bochechas. “Uma ótima opção para o inverno será o uso de produtos mais amarronzados como bronzers líquidos ou em pó para fazer uma dimensão delicada e bem sofisticada, substituindo a versão blush rosado nas maçãs do rosto. Minha recomendação para bronzer líquido é o Tinted Glow Booster na cor Barbuda e para produtos em pó seria o Bronzing Powder nas cores Laguna ou Casino. Podemos esquecer a ideia de usar bronzers para contornar! Dessa vez a aposta é usá-los para dar esse warm-up junto com um bold lip mais fechado em tons de vinhos e berrys. Para os lábios, também adoro a versão de vermelhos mais alaranjados; como o Powermatte Lip Pigment nas cores Under My Thumb ou Rock With You, que funcionam perfeitamente para o inverno”, finaliza a beauty expert.

In this article

Join the Conversation