Você sabia que o investimento do aparelho invisível é menor que o aparelho fixo tradicional? - TOPVIEW

Você sabia que o investimento do aparelho invisível é menor que o aparelho fixo tradicional?

A opção possui um design mais moderno e discreto

Compartilhe

Ter um sorriso bonito e uma boca saudável é um fator fundamental para se obter autoconfiança e autoestima, afinal, o sorriso é o cartão de visitas de todas as pessoas. Mas o que muita delas ainda não sabe é, quanto vale o investimento dos tão sonhados dentes brancos e alinhados?

Até uns anos atrás, a única alternativa para alinhar o sorriso era o aparelho fixo tradicional, famoso pelos brackets e fios metálicos, e motivo de vergonha de muita gente. Atualmente o mercado oferece o aparelho invisível, uma opção mais estética, com um design mais moderno e discreto. Mais rápido, confortável e capaz de resolver uma ampla gama de situações, esse tratamento tem conquistado cada vez mais a preferência dos brasileiros.

O que muita gente não sabe é que o preço dos aparelhos invisíveis é em média 30% mais barato do que dos aparelhos tradicionais, isso porque o procedimento tradicional não faz o melhor uso das tecnologias em saúde bucal disponíveis hoje. Além da quantidade de consultas necessárias para os aparelhos de metal, que exigem muito mais tempo dedicado pelos ortodontistas. Toda esta cadeia de profissionais, exames e matérias primas necessárias acaba elevando o custo acima do desejado. Já no caso dos aparelhos invisíveis o processo é super simplificado: um scan 3D mapeia a dentição e a mordida do cliente uma única vez – e todas as etapas da movimentação já são previstas, até que o usuário chegue no que considera seu sorriso ideal.

Outro fator que torna os aparelhos invisíveis com um melhor custo benefício que os tradicionais é a previsibilidade do processo. Com períodos que podem variar de quatro a 12 meses, o tratamento com os alinhadores transparentes têm a grande vantagem de prever todos os passos desde o início do processo.

Atualmente o mercado oferece algumas marcas que oferecem esse tipo de procedimento e o preço entre elas pode variar bastante, principalmente se compararmos uma marca nacional e importada. Na Smilink, marca brasileira referência no assunto, o valor de um tratamento com aparelhos invisíveis pode variar entre R$ 2 mil e R$ 6 mil, dependendo da necessidade clínica do paciente, que deve ser avaliado por um dentista. Se pegarmos uma marca importada, como a Invisalign, o preço pode dobrar. Embora eles sejam produzidos com a mesma tecnologia e tenham a mesma qualidade, o alinhador invisível importado custa mais caro, pois tem custos de importação incluídos no seu preço.

In this article

Join the Conversation