VOCÊ DISSE NOVIDADE? Confira os novos lasers e terapias para a pele
No início de outubro, aconteceu em Boston (EUA) o 14º meeting anual da Harvard Medical School. Foi uma imersão de dois dias pelo mundo dos lasers, em um evento presidido por dois especialistas no assunto: Mathew M. Avram, diretor do Hospital Escola de Harvard; e R. Rox Anderson, que, além de diretor e professor-chefe da dermatologia de Harvard, é a maior autoridade em laser.
Diante de tanta informação e novidades estéticas, o resultado para o público é a confirmação da eficácia de tratamentos consagrados “padrão ouro”, como os lasers fracionados de CO2, Erbium Fracionado 2940, para tratamentos de fotodano e para rejuvenescimento. Aliás, o Thulium laser 1927 é super indicado, pois satisfaz as mais diversas cores de peles. Durante o encontro, o assunto flacidez foi diretamente associado ao ultrassom micro e macrofocado com bioestimuladores de colágeno, o que muitos chamam de “banco de colágeno”. Estudos mostram uma maior preservação das fibras e um remodelamento ideal a longo prazo, através dos estímulos físicos e químicos.
Das radiofrequências fracionadas, as microagulhadas são as que possuem melhores resultados. Para melasmas e tatuagens, o mercado internacional dá preferência aos lasers Q-switched, que possuem disparos mais rápidos e evitam o rebote e a inflamação. O queridinho do momento é o aparelho de estímulo muscular eletromagnético, com resultados após quatro aplicações. O sucesso do procedimento depende da quantidade de gordura localizada.
Para os admiradores da criolipólise, ainda o melhor tratamento para gordura, novidades estão chegando com a promessa de uma “crio” injetável e subcisão química para o tratamento de celulites. Além disso, novas medicações para tratamento de acne, associada a terapia fotodinâmica, e mesmo um laser novo para a destruição das células sebáceas estão por vir! Com a corrida tecnológica, cada vez mais são lançadas técnicas no mercado a favor da beleza.
Entretanto, para alcançar os resultados desejados, é imprescindível a orientação de um médico capacitado.
Emmanuelle Bertoldi indica o que levar na bosta neste mês
*Coluna originalmente publicada na edição 229 da revista TOPVIEW.