FASHION

#TBT: relembre 10 looks marcantes das celebridades no VMA

O VMA 2021 será neste domingo (12) e já esperamos um red carpet cheio de referências, extravagâncias e tendências, como é de costume no evento. Separamos 10 looks marcantes das celebridades no VMA para você entrar no clima da premiação.

10 looks marcantes das celebridades no VMA

1) Britney Spears e Justin Timberlake | 2001

O, então, casal do momento fez história com os looks jeans que combinavam. Em 2018, em entrevista à revista italiana Grazia, Britney contou que a ideia foi dela. E que ao entregar a jaqueta jeans ao Timberlake, acreditou que ele jamais usaria. Mas ele não só usou, como, juntos, marcaram o red carpet do evento – e viraram referência para Katy Perry em 2014.

 

Katy Perry e Riff Raff relembram modelito jeans de Britney Spears e Justin  Timberlake no VMA - Música - Extra Online
Foto: Mark J. Terrill / AP

2) Lady Gaga | 2010

Lady Gaga é conhecida por trazer conceitos extravagantes em seus looks. Mas, sem dúvidas, um dos mais memoráveis foi o vestido de carne crua que a cantora usou em no VMA de 2010. A peça foi idealizada pelo designer Franc Fernandez – que já havia trabalhado com Gaga no clipe Bad Romance. 

Foto: Reprodução/MTV

LEIA TAMBÉM: VMA 2021: saiba onde assistir, quais serão as apresentações e os indicados deste ano

3) Lil’ Kim | 1999

Se em 2010, foi chocante ver um vestido de carne, imagina o que significou um seio coberto apenas por uma concha brilhante no ano de 1999? A rapper Lil’ Kim embarcou na ideia de sua estilista Misa Hylton e usou um macacão lilás que até hoje é lembrado – e serviu de inspiração para cantoras como Miley Cyrus e Nicki Minaj e para o desfile de Saint Laurent na coleção Primavera/2017.

A história por trás do macacão roxo de Lil 'Kim no MTV VMAs
Foto: Getty / KMazur

4) Miley Cyrus | 2015

A performance de Wrecking Ball no VMA de 2013 foi, sem dúvidas, uma das mais marcantes da história da premiação. Mas no quesito moda, foi em 2015 que a eterna Hannah Montana alcançou os holofotes. Naquela edição, Miley foi apresentadora e chegou ao evento com um look de conceito gladiadora futurista feito pela Versace. 

Foto: Jason Merritt/Getty Images

5) Cher | 2010

Aos 64 anos, a cantora Cher revisitou um look usado por ela mesma no Oscar de 1987. Com uma jaqueta de couro preta, o destaque ficou para a transparência no corpo todo. Na ocasião, ela entregou o prêmio de “Melhor Vídeo” à Lady Gaga, que estava usando o vestido de carne no momento em que recebeu o prêmio. Anos mais tarde, em 2014, Lady Gaga vestiu uma roupa inspirada nesta transparência de Cher.

Foto: Getty Images

CONFIRA: Pré-Oscar: 7 looks do Tapete Vermelho mais memoráveis ​​da última década

6) Lenny Kravitz | 2004

O cantor participou de uma performance de “Higher Ground” junto a Steve Wonder e à Alicia Keys na ocasião. O look, que era composto por jeans rasgados e par de asas, é lembrado até hoje entre os trajes masculinos mais memoráveis da premiação. 

Foto: Frank Micelotta

7) Cristina Aguilera | 2002

Se você foi jovem nos anos 2000, certamente entra em pânico ao pensar na volta da cintura baixa. Mas, para Cristina Aguilera, esse modelo não foi um problema no VMA de 2002. A cantora usou uma minissaia com cintura baixa, um top e uma boina para o red carpet da premiação. Nada mais anos 2000 que essa composição, né? 

Foto: Mark Mainz / Getty Images

8) Nicki Minaj | 2011

Em 2011, a rapper venceu a categoria “Melhor Hip-Hop” e se destacou com um look super colorido. O vestido de metal feito à mão por Amato Couture acompanhou um colar de sorvete da Onch Movement e uma máscara cirúrgica da ShojonoTomo. Será que, neste ano, algum artista se inspirará neste look para dar destaque à máscara? 

6 looks bem diferentões que já passaram pelo red carpet do VMA | Capricho
Foto: Jason Merritt/Getty Images

9) Jonathan Van Ness | 2019

Quem disse que look monocromático não pode ser icônico? Jonathan Van Ness, apresentador do reality Queer Eye, apareceu com uma roupa toda preta no red carpet do VMA 2019. A capa de crochê, que ia até o chão, deu o UAU que a ocasião esperava. 

Foto: Axelle/Bauer-Griffin

10) Gwen Stefani | 1998

Para fechar a nossa lista, relembramos o look usado por Gwen Stefani no VMA 1998. Bindi, biquíni, sandálias plataforma e cintura baixa já ditavam a tendência dos anos 00’s. 

Foto: Jeff Kravitz/FilmMagic

Já estamos ansiosos para ver quais artistas farão história com os looks no VMA 2021. Para quem vai a sua aposta? 

Deixe um comentário