Vestido de noiva sustentável é tema de ensaio com fotógrafo brasileiro - TOPVIEW

Vestido de noiva sustentável é tema de ensaio com fotógrafo brasileiro

O vestido de foi produzido com mais de 200 rolos de papel higiênico e 400 sacolas plásticas

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A moda sustentável chegou com força nos últimos tempos. A pandemia fez com que marcas revessem o seu portfólio, e as pessoas estão cada vez mais adeptas a esse novo conceito fashion de reciclagem. No mês das noivas não será diferente. Em novo projeto fotográfico, o fotógrafo Glauber Bassi clicou a modelo Ana Souza com vestidos de noiva trabalhados até ao mais ínfimo detalhe com papel higiênico e sacolas plásticas.

“O vestido de noiva com papel higiênico é criativo e possui características únicas, uma exclusividade como toda noiva deseja, então por que não tornar essa moda comum, ainda mais em tempos de repensar consumo, como estamos vivendo agora?”, indagou.

O projeto fotográfico foi clicado a distância, com Bassi coordenando do Brasil todo o ensaio com a modelo morando no México.

A responsável pela criação do vestido foi a stylist Natália Kuprian. Ele explicou que o vestido de noiva demorou cerca de 16 horas para ficar pronto e foram usados mais de 200 rolos de papel higiênico e 400 sacolas plásticas. Acessórios do look como pulseiras e brincos foram feitos de latinha de cerveja. “Ele foi moldado no corpo e a modelo mal teve tempo de descansar, pois poderia amassar a criação. Para evitar aglomeração, o processo foi feito apenas com a presença da modelo e da stylist na locação no México. Para dar certo a gente precisou de muita conexão”, contou Glauber. Ele ainda falou sobre o novo modelo de trabalho. “Estamos nos adaptando com esse novo estilo de trabalho e tem dado muito certo. É uma experiência diferente, que logo vai ser considerada normal, mas por enquanto todos estão muito eufóricos com essa ideia”, explica.

Glauber quer se tornar referência em ensaio fotográficos sustentável e falou um pouco sobre a escolha do tema. “A sustentabilidade é um tema atual, não dá para deixar de lado. As revistas e o mundo da moda estão de olho nisso e quem acatar a ideia de verdade, sairá na frente”.

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