Veja 15 roupas icônicas de ‘As Patricinhas de Beverly Hills’
Vinte e seis anos atrás, o clássico cinematográfico imensamente digno de repetição que é As Patricinhas de Beverly Hills (1995), foi lançado, e a poeira que ele deixou em seu rastro ainda precisa se assentar. Com suas incontáveis falas espirituosas, senso de moda inimitável e o comportamento de rainha adolescente, não é de se admirar que a patricinha tenha ganhado tanta aclamação durante todos os anos desde seu lançamento.
Uma adaptação moderna do romance de Jane Austen Emma, As Patricinhas de Beverly Hills segue a ousada e socialmente bem-sucedida Cher Horowitz enquanto ela enfrenta o colégio ao lado de sua igualmente elegante melhor amiga e confidente, Dionne Davenport. Situado em Beverly Hills, o filme retrata as muitas travessuras de Cher, que incluem, mas não se limitam a, brincar de cupido entre dois de seus professores, tentando seduzir um cara de sua escola que pode ou não se declarado gay, e dando uma de estilista em uma garoa geek chamada Tai, uma transformação – apenas para ser forçada a contar com as graves consequências imprevistas de sua generosidade (Tai se tornando mais popular do que ela).
O impacto profundo e cada vez maior do filme na cultura pop estimulou não apenas um sitcom de TV, uma série de livros e um musical estrelado por Dove Cameron, mas também um remake que está por vir, dirigido pela Paramount. Embora as artimanhas que ela empregou ao longo do filme fossem questionáveis na melhor das hipóteses, não há como negar que Cher (e a companhia) pareciam bem cada vez que ela buscava o sucesso. Embora as travessuras satíricas do filme certamente tornem o filme mais interessante, a moda dos anos 90 exibida ao longo do filme solidificou seu status como um clássico comprovado. Do vestido deslizante de tiras de Cher ao seu infame terno xadrez amarelo, os looks apresentados no filme demonstraram o estilo dos anos 90 em toda a sua glória.
(Via: L’Officiel)