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VEGAN POWER! Os cosméticos naturais e veganos prometem bombar o mercado brasileiro

Tem muito espaço para que os cosméticos veganos façam sucesso no mercado brasileiro

Você sabia que cerca de 14% dos brasileiros (o equivalente a 30 milhões de pessoas) sejam vegetarianos – dentro desse grupo, a projeção é que 7 milhões se enquadrem como veganos, de acordo com o Ibope Inteligência? Já a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) conta com 2,3 mil cosméticos veganos certificados, comprovando itens sem ingredientes de origem animal, que não realizam testes em animais e com fornecedores que também não façam testes.

Estes dados mostram que existe um grande espaço para que marcas com esse propósito se consolidem.

As projeções mostram que, no Brasil, somente os produtos orgânicos movimentam aproximadamente R$ 4 bilhões por ano, conforme estimativas do
Conselho Brasileiro da Produção Orgânica Sustentável. Cerca de um terço da população se mostra disposta a consumir esses produtos, conforme
levantamento realizado no ano passado. Não à toa, há expectativa de que esses itens cresçam 20% ao ano.

E Curitiba está sendo super bem representada! 

A Nesh, marca curitibana de cosméticos veganos e naturalmente artesanais, aposta em uma diversidade de produtos – ao todo, são mais de 70 -, como sabonetes, xampus e condicionadores, produzidos com ativos naturais e sem a adição de elementos nocivos ou ingredientes sintéticos em sua composição. A empresa também desenvolveu condicionadores sólidos, sabonetes variados de frutas, sais de banho efervescentes e cosméticos com ativos naturais. Entre os cosméticos, encontram-se hidratantes, difusores, sprays de ambientes, óleos corporais, esfoliantes, desodorantes naturais, entre outros.

Toda a linha produzida pela Nesh é biodegradável e embalada com celofane vegetal e papel reciclado, usando pouca ou quase nenhuma embalagem plástica. 

A percepção de Thiago Pissaia, idealizador da marca, é que o público está cada vez mais preocupado com o impacto ambiental e em seu próprio corpo do uso de produtos industrializados. No entanto, há, ainda, uma divisão nas lojas. O grupo dos veganos ou pessoas já acostumadas a usar os produtos naturais e aqueles que ainda estão considerando essa opção, buscando entender as diferenças.

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