Os bastidores do badalado desfile da Valentino na Paris Fashion Week

#ACMAZEVEDOVIAJA! Os bastidores do badalado desfile da Valentino na Paris Fashion Week

Confira tudo o que rolou no desfile da Valentino e um tour por Paris e Bruxelas

0
Compartilhe

Em março, fui convidada pela Valentino para acompanhar os bastidores do seu desfile na Paris Fashion Week 2019 (outono/inverno).

Pierpaolo Piccioli, é diretor criativo da maison e propôs um desfile extremamente romântico, inspirado em quatro poetas.

Cada convidado recebeu uma antologia sobre o amor. Valentino On Love foi assinada por quatro artistas da atualidade: Greta Bellamacina, Mustafa O Poeta, Yrsa Daley-Ward e Robert Montgomery.

Sem dúvida achei a escolha do tema muito assertiva, pois é preciso falar de amor em um momento tão complicado pelo qual o mundo está passando.

Assim também tive a honra de fazer parte de um grupo de brasileiros que incluiu Bruno Astuto e Lala Rudge que teve acesso aos bastidores do desfile.

Fomos acompanhados por Patricia Bagattini e Juliana Carvalho Bordon, respectivamente CEO da Valentino no Brasil e relações públicas da marca.

Foi lindo ver a forma delicada e carinhosa com que os funcionários se tratavam. Tinha familiares e até cachorro por lá. Na passarela, vi looks extremamente usáveis, que não apenas mostram tendências.

Dicas de Paris

Fora da Paris Fashion Week, circulei muito por Paris e as minhas dicas são:o café do Musée d’Orsay, o foie gras do Ritz (para quem gosta), o livro In Paris, de Jeanne Damas e Lauren Bastides (que conta as histórias de 20 mulheres na cidade-luz). Além disso, o mercado Bon Marché, o restaurante Le Brandevin (dica especial para os fãs de vinho) e um tour pela região de Reims, terra do champagne.

Dois dias em Bruxelas

E antes de chegar a Paris Fashion Week, passamos dois dias em Bruxelas, a capital do Parlamento Europeu. A terra da batata-frita, do chocolate Godiva e do personagem Tintim. Vale a visita e até o próximo #acmazevedoviaja!

Agradecimentos: Maison Valentino, Monnet.Ateliê, Studio Torrezan e Time Lapse.

*Coluna originalmente publicada na edição 223 da revista TOPVIEW.

Neste Artigo

Converse com a Gente