FASHION

Valentino: dez looks que amamos do pre-fall 2022

A marca reforça a busca por jovialidade sem abrir mão de seus códigos clássicos

Grandes nomes da moda enxergaram no mercado um movimento essencial para se manter relevante nos dias atuais: agradar e conquistar as gerações mais novas. Apesar de terem menos poder financeiro para comprar itens de grandes grifes – o que não significa que eles não a consumam -, a geração Z causa grande influência sobre o que está ou não em alta, principalmente por sua forte presença nas redes sociais.

Mas como conquistar esse público, que deixou as calças skinny no passado e abraçou a cintura baixa, sem deixar de lado o DNA clássico que formou a herança de diversas maisons? Pierpaolo Piccioli tem feito um movimento interessante no comando da Valentino, em que une técnicas da alta-costura às peças que se mostram em alta entre os integrantes dessa geração.

Um bom exemplo desse novo momento da marca é a coleção de pre-fall 2022, apresentada no início do mês, em que o designer deu continuidade à atmosfera urbana do desfile de verão 2022 e levou as novas peças para as ruas, desta vez em Londres. Com o sentimento que seguiu os meses de isolamento social, em que nos lembramos que guardar uma peça de roupa querida para uma ocasião específica não faz sentido, a Valentino aposta no equilíbrio entre o casual e o elegante, o básico e o extraordinário, a tradição e a modernidade.

Essa dualidade fica clara no styling, que une calças jeans e suéteres bordados em pérola, capas estruturadas e tênis, sobretudos e meias-calças coloridas. A delicadeza dos materiais e as modelagens impecáveis fazem referência ao trabalho de alta-costura da casa, enquanto as cinturas baixas, minissaias e looks com uma mesma estampa reforçam o quanto a Valentino se mantém ligada aos movimentos atuais.

Deixe um comentário